NATAÇÃO

SC Braga ambicioso para o ‘Nacional’ de Juvenis, Juniores e Seniores

O SC Braga parte ambicioso para os Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Seniores, prova que arranca esta sexta-feira nas Piscinas Olímpicas do Jamor.

O conjunto bracarense apresenta-se com 23 atletas, uma das maiores comitivas, e uma vontade enorme em “alcançar o maior número de finais, medalhas e títulos” como referiu Luís Cameira, treinador do SC Braga, que garante que “os atletas estão com muita ambição e querem conquistar bons resultados”.

Afirmando que “a equipa está motivada e preparada”, Luís Cameira referiu que “todos querem acabar da melhor forma”.

É fácil manter os atletas motivados e fisicamente disponíveis depois de uma época tão intensa e nem sempre fácil? “Todos os atletas chegam a esta fase de consciência tranquila e com vontade de conquistar bons resultados. É evidente que o objetivo da Tamila e do José Paulo passava por ir aos Jogos Olímpicos. Não o conseguiram e, se calhar, a motivação não será a mesma, mas eles próprios querem acabar da melhor esta época que foi muito complicada”.

Luís Cameira lembrou que “ao contrário do ciclo olímpico anterior, que teve cinco anos e uma pandemia pelo meio, deste vez só três anos. E a verdade é que nenhum dos sete atletas que esteve em Tóquio vai a Paris… haverá muitas razões por detrás disso”.

Considerando que “o ciclo anterior, a pandemia e tudo o isso envolveu deixou marcas”, Luís Cameira lembra que “a vida continua e a Natação não vice só dos Jogos Olímpicos, há muitas competições importantes. E o José Paulo conseguiu resultados muito bons, bateu o recorde nacional… Não foi um ano perdido. Eles têm de estar satisfeitos com o que conseguiram esta época”.

Quanto ao resto da equipa “para eles esta é a grande competição e, portanto, motivação não lhes falta. Eles estão muito focados e confiantes”.

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...