BASQUETEBOL

Afonso Vila Maior (ABB): “queremos mostrar que Braga está pronta para competir”

“Queremos mostrar que Braga está pronta para competir com qualquer Associação do país” disse Afonso Vila Maior, treinador da Seleção de Sub-12 masculina da Associação de Basquetebol de Braga, a propósito da Festa do Minibasquete, que arranca hoje em Paços de Ferreira.

O treinador da ABB garante que “a equipa está motivada e ansiosa pela oportunidade” de jogar naquele que é o momento alto do calendário do Minibasquete”.

Para Afonso Vila Maior “esta festa será uma grande oportunidade de pormos à prova o trabalho que foi desenvolvido ao longo de toda a época. É o culminar de vários estágios de observação e de um ano inteiro de bom trabalho realizado também pelos clubes que constituem a nossa associação”.

“Este ano, a preparação da equipa foi iniciada mais cedo, com um grupo mais restrito e com um maior número de momentos de competição o que resulta, sem dúvida, numa equipa mais preparada”.

Quanto a objetivos… “Temos como objetivo melhorar o bom resultado que obtivemos já no ano passado. Acreditamos que estamos também a trabalhar num projeto de certa forma sustentável e que terá alguma continuidade, que não trará resultados apenas nesta ocasião, mas também no futuro, quando estas gerações, que estão a ser trabalhadas de momento no minibasquetebol, tiverem mais oportunidades de representar a Associação.

CONVOCADOS

Para a Festa do Minibasquete a equipa técnica, composta por Afonso Maior e Guilherme Pinheiro, convocou os seguintes atletas:

Afonso Silva, Leonel Antunes e Gonçalo Gomes (Maria da Fonte)

Simão Carneiro, Lourenço Alface, Dinis Gonçalves e Yago Barbosa (SC Braga)

João Mota e Davi Farias (GD André Soares)

Henrique Pinto e Vicente Campos (Famalicense)

Pedro Clemente (BC Barcelos)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...