
André Pinto, do Viana Remadores do Lima, parte ambicioso para o Campeonato Nacional de Velocidade em Remo, que se realiza entre esta sexta-feira e domingo em Montemor-o-Velho.
O remador vianense vai competir em Skiff Pesado (1x), Quadris-Scull (4x) e Shell de 8 com Timoneiro (8+), sendo que “o principal objetivo é o título de Skiff Absoluto Pesado”, como referiu André Pinto.
Como estás a encarar estes ‘Nacionais’? “Normalmente. Tive um momento, imediatamente, a seguir às provas internacionais que abrandei o ritmo, mas, entretanto, já voltei aos treinos para chegar a esta competição, minimamente, bem”.
Numa época que já vai longa e que exigiu muito da tua parte, como te sentes para este ‘Nacional’ de Velocidade? “Bastante fora de forma… sinto que o andamento não está como estava, mas não se pode pedir tudo. Vou com o que tenho para o ‘Nacional’ e vou para ganhar”, disse André Pinto, que quanto à motivação referiu que “sinto-me muito motivado. Agora como o nível de exigência é mais baixo, é mais fácil levar o treino mais como um divertimento e aproveitar o momento em si”.
