BASQUETEBOL

Ana Pinheiro “entusiasmada” com projeto do Vandals

Ana Pinheiro vai representar o Vandels e jogar na I Divisão da NCAA dos Estados Unidos da América, na próxima época.

A atleta de Braga, que nos últimos anos esteve ao serviço do CPN e iniciou a sua carreira no Basquetebol no SC Braga, recebeu uma proposta com bolsa completa para jogar na NCAA I Divisão e não hesitou…

Ana Pinheiro garante que está a encarar este desafio “da melhor forma possível” e salientou que “estou muito motivada e muito contente por poder ter a oportunidade de experienciar este novo projeto”.

“Sei que não vai ser fácil, mas foi a decisão mais acertada a tomar” referiu Ana Pinheiro, que adiantou que “acho que é a altura certa para abraçar este projeto e jogar fora de Portugal. Estou mentalmente preparada porque a motivação de jogar lá é imensa”.

Como surgiu a oportunidade de poder jogar nos EUA? “Mais ou menos em meados de dezembro fui contactada por um agente e desde então tenho trabalhado com ele”, disse Ana Pinheiro, que tem viagem marcada para os Estados Unidos a 16 de agosto.

Até lá Ana Pinheiro está focada na recuperação de uma entorse no pé sofrida no estágio da Seleção Nacional de Sub-20… “A lesão veio numa má altura, mas o mais importante é continuar a recuperação para chegar lá a 100 por cento”.

De referir que Ana Pinheiro participou nos últimos anos nos vários Campeonatos da Europa  – Sub-16 e Sub-18 – e era uma das apostas do selecionador para o Campeonato da Europa de Sub-20, mas a lesão afastou-a já dos trabalhos de preparação.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...