Alexandra Teixeira, do FC Vizela, Ana Sobral, do BC Barcelos, e a vimaranense Isabel Azevedo estão convocadas para integrar o estágio da Seleção Nacional de Sub16 femininos, que se realiza de 19 a 21 de dezembro, na Cruz Quebrada.
As três atletas fazem parte do lote de jogadoras que os selecionadores nacionais estão a seguir de forma a integrarem a Seleção Nacional de Sub-16 para disputar o Campeonato da Europa de 2023.
Alexandra Teixeira, Ana Sobral e Isabel Azevedo já integraram os trabalhos das Seleções no verão passado.
De referir que do grupo saíram 12 atletas que voltam a reunir-se entre os dias 26 e 27 de dezembro, participando depois (28 e 29) no Torneio Internacional “Pedrajas de San Esteban”, a realizar Pedrajas de San Esteban, em Valladolid, Espanha.
ALEXANDRA TEIXEIRA: “É MAIS UMA GRANDE OPORTUNIDADE QUE TENHO PARA EVOLUIR”
Alexandra Teixeira, que no ano passado se viu forçada a abandonar os estágios devido a uma arreliadora lesão, diz-se “muito feliz” com a nova chamada aos trabalhos da Seleção.
“Esta é mais uma grande oportunidade que tenho para evoluir e mostrar o meu valor”, referiu a atleta do FC Vizela, que garante “sinto-me preparada para este novo desafio e vou agarrar a oportunidade com todas as forças”.
O facto de estares a jogar pela equipa Sénior do FC Vizela ajuda-te a evoluir e a crescer na modalidade?
“Claro que sim. Isso ajuda muito na minha evolução. Jogar com atletas mais velhas, com mais anos de Basquetebol é sempre bom e leva-me a aprender mais”.
Como estás a sentir nesta nova fase? “Sinto-me muito bem e estou a esforçar-me para aprender o máximo possível e claro a evoluir”.
Com a chamada ao estágio, Alexandra Teixeira, assim como todas as atletas convocadas, abdicam das férias… “Isso não é algo que me preocupe. O mais importante é aprender e evoluir e sei que no estágio vou aprender muito mais e é isso que pretende para o meu futuro”, disse a atleta de Vizela, que salientou que “o mais importante é ganhar um lugar na equipa e marcar presença no Europeu de 2023”.