“Vai ser mais um jogo difícil, mas estamos confiantes. Já defrontamos o Leixões esta época, ganhamos e perdemos. Vai depender muito da forma como entrarmos e fizermos as coisas em campo” disse José Bastos, treinador do SC Braga, sobre o embate desta tarde com o Leixões das meias-finais da Fase Final do Campeonato Nacional de Infantis, que decorre no Pavilhão AMCO Arena, em Braga.
O SC Braga chega às meias-finais depois de ter batido o Castêlo da Maia, formação que chegou à Fase Final como o grande favorito à vitória final. José Bastos considera que o jogo “correu dentro das nossas expetativas. Tínhamos analisado o adversário e sabíamos o que tínhamos de fazer. No primeiro set a equipa esteve irrepreensível e ganhamos. Depois, talvez por termos ganho o set da forma como o fizemos, as atletas esqueceram-se um bocadinho do plano e isso notou-se no nosso jogo e o Castêlo da Maia aproveitou para ir para cima”.
Afirmando que “foi um excelente jogo de Voleibol”, José Bastos considera que “este jogo servirá, com certeza, como um alerta para as minhas atletas. Até foi bom terminar com um 2-3 para elas perceberem que têm de estar sempre no seu melhor, para jogarem com garra e concentradas. Nós podíamos ter fechado o jogo mais cedo, mas felizmente ganhamos o jogo e continuamos a desfrutar desta maravilhosa experiência”.
RESULTADOS
Cast. Maia – Pelamora SC, 3-1
Lusófona – CA Madalena
15h: SC Braga – Leixões
18h: Benfica – Esmoriz