VOLEIBOL

SC Braga parte ambicioso para o ‘Nacional’ de Sub-21

O SC Braga parte ambicioso para o Campeonato Nacional de Juniores B1 (Sub-21) femininos de Voleibol, que arranca sábado com a equipa de Rui Oliveira a deslocar-se a Matosinhos para defrontar o Leixões.

Depois de ter garantindo a manutenção no ano de estreia na I Divisão de Sub-21, o SC Braga quer mais… “Um clube como o SC Braga tem de lutar por objetivos mais altos” disse Rui Oliveira, que salientou que “o nosso objetivo é assegurar a presença na Série dos Primeiros e depois aí chegar o mais longe possível”.

Com o campeonato à porta, Rui Oliveira diz-se satisfeito com a equipa: “uma das coisas que mais me agrada neste grupo é que gosta muito de treinar. As atletas estão sempre preparadas para trabalhar e disponíveis para o treino, para aprenderem”.

Como correu a preparação? “Gostava de ter feito mais jogos de treino. Tivemos alguns percalços, equipas que marcaram os jogos e depois desmarcaram, mas realizamos o nosso torneio, com equipas que vamos encontrar no campeonato. Foi um torneio muito proveitoso e que nos permitiu ter já uma ideia de como estamos e como estão alguns dos adversários”.

Gostou do desempenho da equipa? “Sim, gostei do que conseguiram pôr em campo, no aspeto defensivo estiveram muito bem. Falta trabalhar alguns pormenores, o que é normal para esta fase da época”, disse Rui Oliveira, que este ano conta com o contributo de Francisco Costa.

Quanto ao adversário de sábado, o Leixões, Rui Oliveira salientou que “conheço as atletas que fazem parte do plantel, não sei como jogam enquanto equipa. O Leixões participou no nosso torneio, mas apresentou-se com um misto de atletas Sub-21 e Juniores, por isso, não deu para perceber como podem apresentar-se sábado. Mas nós entramos no campeonato e neste jogo mais a pensar em nós do que no adversário. Vamos tentar com o nosso serviço condicionar o ataque do Leixões e a partir daí organizar o nosso jogo para o vencer”.

PROGRAMA DE JOGOS

15h: Leixões – SC Braga

Cast. Maia – Sporting

PV2014/Colégio Efanor – Benfica

SC Arcozelo – Gueifães

Ala Gondomar – SC Espinho

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...