Rui Pedro Palma, piloto vianense da parceria Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, esteve em destaque na segunda prova da Copa Dunlop Motoval 2 do Campeonato Nacional de Velocidade, e Copa BMW Ibéria Cup, que decorreram, no fim de semana, no Circuito do Estoril.
O piloto vianense alcançou no primeiro dia de provas a segunda posição na Copa Dunlop Motoval, depois de travar uma luta interessante com Rafael Ribeiro.
Na Copa BMW Ibéria Cup Rui Pedro Palma garantiu a vitória…
“Foi um fim de semana desgastante, mas proveitoso”, disse Rui Pedro Palma, após a conclusão do segundo etapa do CNV.
O piloto vianense referiu que “ainda com alguns problemas na moto na parte eletrónica, mas consegui lutar pelo objetivo que é estar na frente das corridas”.
Como correu a prova? “No sábado com a ‘dança’ da chuva consegui sair de p2 para a corrida e ainda liderei mais de metade da corrida, mas a moto não estava a colaborar então preferi manter a p2”.
Já no domingo “saí novamente da p2, consegui ir no grupo da frente e liderei até meio da prova até que fui alcançado e ultrapassado. No final forcei o andamento para alcançar e ultrapassar o piloto que liderava, mas cometi um erro devido aos problemas eletrónicos da moto, caí mas ainda terminei em p4”.
Quanto à corrida BMW “também sai na p2 e mantive a posição p2 até à última volta, depois ataquei a p1 para não mais largar”.
“Foi um fim-de-semana proveitoso e se a moto estivesse melhor, penso que poderia lutar na Copa Motoval pela primeira posição… Fica para Portimão”.