
“Estou feliz com a performance e com o resultado” foi assim que Guilherme Lino, da Landeiro/KTM/Matias & Araújo, comentou a sua vitória no 66.º Circuito de Santo António de Amares, que decorreu esta manhã e contou com um pelotão de mais de 60 ciclistas, oriundos de Portugal e da Galiza.
O ciclista da equipa de Roriz, que andou sempre no grupo da frente, cortou a meta ao fim de 2:08:44 horas de corrida, impondo-se a um trio de ciclistas vindos da Galiza.
Guilherme Lino, Campeão Pan Americano em Juniores, venceu a Geral das Meta Volante e foi segundo na Geral do Prémio de Montanha, ao ser primeiro no Santuário da Abadia e segundo em Seramil,
Guilherme Lino considera que o percurso “era exigente, mas eu treinei bem. Durante a semana vim cá duas vezes e, por isso, já conhecia todo o percurso e acabou por ser uma corrida tranquila”.
O facto de vires de uma vitória no Pan Americano deu-te uma dose extra de motivação para hoje? “É verdade que venho de algumas provas boas, com bons resultados e estava muito confiante”, disse o ciclista da Landeiro/KTM/Matias & Araújo, que salientou que “hoje acreditei em mim. Não pensei na dureza do percurso, nem que estava cansado. Apenas acreditei em mim e consegui vencer”.
JOÃO SILVA E ADRIAN PACHO NO TOP10
João Silva, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, e Adrian Pacho, do CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época, terminaram a quinta prova do Campeonato do Minho no top10.
O ciclista de Viana do Castelo foi nono, a 52s do vencedor, enquanto o atleta de Palmeira foi 10.º a 55s de Guilherme Lino.
Daniel Moreira (Willebrord Wil Vooruit), o grande vencedor da edição do ano passado (arrebatou todos os prémios), concluiu o Circuito de Amares no 12.º lugar.
José Salgueiro (Picusa Academy/Grupo Desportivo Cortizo) foi 13.º e Gonçalo Rodrigues (ACR Roriz) em 14.º. Gustavo Romão (CC Barcelos) terminou no 16.º lugar.
No top30 ficou ainda Rúben Carvalho (CC Barcelos), enquanto António Silva e Rodrigo Rodrigues (ACR Roriz), Afonso Boas (Tensai) e Marco Dias (CC Barcelos) concluíram a prova.
Por equipas o CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época foi quarto classificado.
