Amares Volei e VC Braga encontram-se este sábado, a partir das 15 horas, no Pavilhão Municipal de Adães, em Barcelos, na final da Taça Associação de Voleibol de Braga em Infantis masculinos.
Frente a frente vão estar duas equipas que ambicionam conquistar a Taça, naquele que será o primeiro troféu da época.
JOÃO PAULO: “NÃO VAI SER UM JOGO FÁCIL… MAS VAMOS LUTAR PELO RESULTADO”
Em Amares o jogo está a ser encarado com “confiança e motivação” como garantiu João Paulo, treinador que faz dupla com Nuno Reininho à frente dos Infantis.
O técnico amarense considera que “não vai ser um jogo fácil. No embate de quinta-feira com o VC Braga deu para ver que ainda temos algumas debilidades. Vamos tentar apresentarmo-nos melhor no jogo da Taça e lutar pelo resultado”.
Apesar da vontade em “erguer a Taça”, João Paulo lembrou que “este é um grupo muito novo. A maioria dos atletas ainda são Minis. Dos 13 atletas que compõem o grupo, apenas quatro são Infantis. Por isso, e pela forma como começamos a época, o grande objetivo não era vencer, mas sim conquistar os miúdos para o desporto, cativá-los para o Voleibol e isso foi conseguido”.
Quanto ao jogo com o VC Braga para a Taça AVB… “Nada está decidido e nada é impossível. Apesar da derrota na quinta-feira, para o ‘Regional’, a equipa esteve na luta, foi um jogo jogado taco a taco e que podia ter caído para qualquer dos lados”.
MARCO LIBERTINI: “A EQUIPA ESTÁ MOTIVADA E QUER MUITO A VITÓRIA”
“A equipa está motivada e quer muito a vitória” disse Marco Libertini, treinador do VC Braga, formação que vem de uma moralizadora vitória conquistada em Amares para a primeira jornada da Fase Final do Campeonato Regional de Infantis.
Marco Libertini considera que “temos todas as condições de chegar à vitória e conquistar a Taça AVB”, mas salientou que “temos de estar no nosso melhor. O Amares Volei uma equipa que já conhecemos bem e sabemos que temos de ter cuidado, pois é uma equipa muito aguerrida”.
Para o treinador do VC Braga o mais importante nesta final “é o facto de termos uma equipa que marca o ressurgindo do Voleibol masculina em Braga nos escalões de Formação, que é por onde tudo começa”.