“Acho que não tenho palavras para descrever o que sinto” foi assim que Yago Carrera, jogador de Famalicão que alinha no FC Porto, começou por abordar a conquista do título de Campeão Nacional de Sub-18 masculinos de Basquetebol.
Yago Carrera, que já tinha conquistado o título de Campeão Regional da AB Porto no início do ano, foi ainda distinguido para o Cinco Ideal da Fase Final.
“ACABAR COM UMA TAÇA NA MÃO E UMA MEDALHA AO PESCOÇO”
O jogador que entrou para o Basquetebol no Famalicense, referiu que “este foi o meu último ano de formação e acabar desta forma…com uma Taça na mão e uma medalha ao pescoço foi, sem dúvida, a melhor maneira de acabar a época, que foi longa e exigiu muito de mim e de todos”.
Foi uma Fase Final difícil? “Foi uma fase final bastante difícil. No jogo contra o Benfica e contra o Galitos fomos para o intervalo a perder, mas no final conseguimos dar a volta e levar a melhor. No jogo contra o Sporting estivemos a ganhar desde o início, mas no final do jogo o resultado começou a apertar… Foi uma Fase Final imprópria para cardíacos e onde se verificou que o jogo de basket só acaba mesmo quando toca a buzina”.
“RECONHECIMENTO DO MEU TRABALHO DURANTE TODA A ÉPOCA”
Sair da tua última Fase Final distinguido para o Cinco Ideal também soube bem? “Claro que sim, foi o reconhecimento do meu trabalho durante toda a época”.
A época competitiva pelo FC Porto termina por aqui, mas Yago Carrera está consciente que “a época está longe de acabar”.
De resto “tivemos um dia descanso, mas agora tenho em vista a Seleção Nacional e para tal acontecer tenho de continuar a trabalhar”.
Yago Carrera viu confirmada, entretanto, a sua chamada aos trabalhos da Seleção Nacional de Sub-18. O primeiro estágio de observação decorre entre os dias sete e nove de junho em Sangalhos.
De referir que Portugal vai participar no Campeonato da Europa, Divisão B, que se realiza de 26 de julho a quatro de agosto, em Skopje, na Macedónia do Norte.