BASQUETEBOL

Maria Fonte “preparado e confiante” para a Final Four do Torneio Inter-Associações de Sub-16

“Estamos preparados e confiantes para esta Fase Final. Acreditamos que estamos aptos a lutar pela vitória no jogo de sábado e marcar presença na Final de domingo”, disse André Oliveira, treinador do Maria da Fonte, a propósito da presença na sua equipa na Final Four do Torneio Inter-Associações de Sub-16 masculinos de Basquetebol, que decorre no fim de semana no Pavilhão do GRIB, em Paços de Brandão.

O Maria da Fonte defronta nas meias-finais a UD Oliveirense, num jogo que está marcado para as 15.30 horas de sábado.

André Oliveira garante que “partimos para o jogo com a Oliveirense com uma grande vontade. Sabemos que a Oliveirense não é uma equipa fácil, mas confiamos no nosso trabalho e acreditamos que é possível chegar à final”.

Como está a equipa desde a primeira Fase Final que disputou este ano? “A equipa tem feito um bom trabalho, evoluiu bastante desde a Fase Final Distrital da ABB. Participar no Inter-Associações, uma competição maior e com mais competitividade, fez-nos crescer e evoluir cada vez mais” disse o treinador do Maria da Fonte.

Como sentiu os atletas esta semana? “Um pouco nervosos, o que é normal e, de certa forma, até é bom para estarem mais concentrados, mas também os senti muito confiantes para o jogo. Eles querem muito disputar este jogo e lutar pelo acesso à final”, referiu André Oliveira, que adiantou que “este é um grupo que já disputou uma Fase Final esta época, já têm alguma experiência de Fases Finais e, por isso, já sabem o que vão sentir e o que precisam fazer para disputar o jogo”.

Qual será o trunfo do Maria da Fonte para o jogo com a Oliveirense? “Nestas últimas semanas temos preparado algumas coisas diferentes. Nos últimos jogos as equipas já nos foram observando e, por isso, acabam por nos conhecer. Temos de arranjar formas de os surpreender nesta Fase Final”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...