CANOAGEM

Diogo Guerra (CN Prado) no pódio na Taça de Portugal de Maratonas

Diogo Guerra, do CN Prado, subiu ao pódio em SUPC Júnior na Taça de Portugal de Maratonas, que se realizou no fim de semana na Praia do Faia, em Prado.

O canoísta de Prado percorreu os nove quilómetros em 48:37 minutos, ficando a escassos segundos do vencedor, Bruno do Carmo (VCondeKC).

Diogo Guerra considera que “a prova corre, apesar de termos largado junto com as C1, o que não facilitou a tarefa devido à agitação da água. Consegui largar na frente fugindo assim da confusão, certo de que tinha de fazer uma boa prestação por estar a ‘jogar’ em casa. Foi sempre a dar o melhor até ao final,,, consegui fazer a última portagem com o público pradense a apoiar nas margens, o que faz com que aquela reta final seja ainda mais forte”.

Satisfeito com o resultado e a prestação? “Sem dúvida que estou satisfeito, pois conciliar o treino com os estudos, num ano decisivo como o 12.º ano, é exigente. Por isso, perceber que o estou a fazer da melhor forma e com os melhores resultados é gratificante”.

Sobre a prova referiu que “teve uma organização de topo, que poucos Campeonatos do Mundo já viram, por isso nunca é demais agradecer e gratificar o trabalho que tem sido feito pela direção e funcionários do clube, que mais uma vez fizeram um ótimo”.

Objetivos para o futuro? “Sem dúvida que é subir ao lugar mais alto do pódio nas competições que se avizinham” disse Diogo Guerra, que adiantou: “continuar a ajudar no crescimento do SUP na canoagem e continuar a incutir aos mais jovens, que por mim passam nas atividades da iniciação à Canoagem, o bichinho da modalidade e conseguir transmitir-lhes que fazer Canoagem é incrível”.

 

RESULTADOS

SUPC Júnior

2.º Diogo Guerra (CN Prado); 3.º Samuel Curto (CN Fão)

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...