Inês Penetra e Beatriz Fernandes participam esta semana na prova de Qualificação Olímpica Europeia de Canoagem de Velocidade, que se realiza em Szeged, na Hungria.
A dupla minhota terminou na sexta-feira o seu último estágio e partiu hoje “confiante” para a Hungria. Inês Penetra, canoísta do GCDR Gemeses, confessa que “apurar para os Jogos Olímpicos… seria concretizar um sonho de criança” e adiantou: “sabemos da dificuldade deste desafio, mas estamos prontas para lutar até ao último metro pela última vaga para Paris”.
Como estás a encarar este desafio? “Tal como em todas as competições, sinto algum nervosismo, mas o trabalho foi focado nesta prova e estou pronta para dar o meu melhor”, disse Inês Penetra, que passou estes últimos dias a treinar em casa.
Como correu a preparação? “Como todas as preparações teve os seus altos e baixos, mas tanto a nível coletivo como individual tivemos uma boa evolução ao longo da época”.
Para a atleta de Gemeses o apuramento para os Jogos Olímpicos “seria a cereja no topo do bolo. O concretizar um sonho de criança. Não vai ser fácil, mas estamos prontas para a luta”.