BASQUETEBOL

APD Braga defronta APD Sintra com os olhos postos na final da Taça de Portugal

A APD Braga defronta esta tarde a APD Sintra, a partir das 17 horas, no Pavilhão do Lis, em Leira, em jogo das meias-finais da Taça de Portugal de Basquetebol de Cadeira de Rodas.

A equipa bracarense, que na semana passada se estreou nas Competições Europeias, parte confiante para a Final Four e, como é seu habitual, vai lutar pela conquista do troféu, para o juntar, assim, à Supertaça conquistada já esta época.

MANUEL VIEIRA: “A APD BRAGA VAI PARA TODOS OS JOGOS COM ESPÍRITO DE VITÓRIA”

“Como sempre a APD Braga vai para todos os jogos com o espírito de vitória, sempre respeitando o adversário”, começou por afirmar Manuel Vieira, responsável da equipa bracarense.

Referindo que “hoje se realizam dois jogos que são duas finais antecipadas”, Manuel Vieira considera que “qualquer das equipas presentes merece a vitória”.

Como está a equipa? “A equipa está bem física e psicologicamente. Confiante, mas ciente de que irá encontrar uma equipa de Sintra à procura de um bom resultado. Obviamente que as equipas que chegaram à Final Four têm o seu mérito e lutaram por isso”, disse Manuel Vieira, que salientou que “encaramos um jogo de cada vez, com a consciência das dificuldades que iremos encontrar, mas confiantes em atingir o nosso objetivo”.

O objetivo é a conquista da Taça de Portugal? “Obviamente que sim. Essa é a convicção. Sabemos que as outras equipas pensam o mesmo e nós respeitamos todos os adversários”.

RICARDO VIEIRA: “ESTA SERÁ UMA FINAL FOUR MUITO DISPUTADA”

Ricardo Vieira, treinador da APD Braga, considera que esta uma Final Four muito disputada…

“Esta será, com certeza, uma das Finais mais disputada e indecisa quando ao vencedor. Em ação vão estar quatro equipas que querem conquistar a Taça de podem, efetivamente, criar obstáculos umas às outras”.

Ricardo Vieira referiu que “Sintra será, à partida, a que terá mais dificuldades de disponibilidade dos seus atletas. No entanto, é uma equipa muito experiente, com ideias precisas do jogo e se todos os atletas estiverem operacionais podem dificultarmos o nosso trabalho”.

Para o treinador da APD Braga “entre as quatro Gaia será a mais forte, quer pela possibilidade e disponibilidade de trabalho, quer pelas contratações de estrangeiros que tem feito ao longo da época”.

Quanto à equipa da APD Braga… “seremos sempre candidatos aos títulos. É com esse intuito que entramos em cada jogo, em cada competição” e adiantou “depois de termos ficado em terceiro no Torneio de Qualificação da Eurocup estamos ainda mais confiantes e motivados. O torneio acabou por aumentar o nosso volume de treino e jogo, o que faz com que estejamos em constante evolução”.

Como está a equipa, já recuperou do desgaste da última semana? “Sim, a equipa está recuperada. É certo que tivemos apenas dois dias para descansar, mas de certa forma é destas competições que precisamos, de jogos intensos, com equipas e adversidades que nos façam crescer”.

Afirmando que “é desta fibra que são feitos os atletas da APD Braga”, Ricardo Vieira garante que “os atletas vão entrar em campo hoje com o objetivo de passar à final. Vamos tentar reconquistar o título que perdemos há dois anos para a equipa do Gaia. Esperamos vencer a Taça e assim juntar este troféu à Supertaça que conquistamos em outubro em Famalicão”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...