“Foi um dia positivo” foi assim que Daniel Dias, da Rádio Popular/Paredes/Boavista, abordou a segunda etapa do Grande Prémio de Ciclismo O Jogo, em que conquistou as Camisolas de líder das Metas Volantes e Autarquias.
Daniel Dias foi um dos protagonistas da segunda jornada, integrando a fuga do dia, que começou ao km25 e terminou já depois da primeira passagem pela meta. Pelo meio, o ciclista de VN Gaia venceu as Metas Volantes e a Meta Autarquia.
Daniel Dias considera que “foi um dia positivo”, mas salienta que “foi uma etapa muito dura. Esteve um dia complicado com períodos de chuva intensa e muito vento de frente. Depois éramos apenas três na fuga, o que não facilitava muito no sucesso da fuga”.
Quando passaste isolado na primeira passagem pela meta chegaste a pensar que podias ganhar? “Sim, por momentos acreditei que sim, mas a aproximação à meta era a descer, numa estrada larga e as equipas lá atrás assumiram a perseguição a todo o gás. Perdi algum tempo e acabei por ser alcançado numa zona decisiva”, disse Daniel Dias, que considera que “valeu a pena todo o esforço e é muito prestigiante subir ao pódio neste importante Grande Prémio”.
Expetativas para amanhã? “Vamos ver como se vai desenrolar a etapa. Temos o objetivo de vencer a etapa. Logo verei em reunião com o diretor desportivo qual será a estratégia a utilizar”.
Apesar de não seres de Barcelos, mas tendo tu corrido por uma equipa de Barcelos, acreditas que vai ser uma das etapas em que terás um grande apoio? “Acredito que sim. As pessoas de Barcelos gostam de Ciclismo e tenho lá vários amigos”.