
Rodrigo Abreu, Landeiro/KTM/Matias&Araújo, sagrou-se esta tarde Campeão do Minho de Cadetes de Ciclismo de Estrada ao terminar em segundo lugar no 38.º Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos, prova que encerrou o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada.
O ciclista de Braga integrou, desde a primeiro hora, a fuga que se formou na segunda parte das 15 voltas ao percurso e no sprint final fez segundo lugar, ficando a milímetros do vencedor, Augusto Patrício, do Cantanhede Cycling/Vesam/RRMP.
Com o segundo lugar, Rodrigo Abreu, que entrou para a prova no terceiro lugar do ranking com 23 pontos, a três do então líder (Francisco Cardoso), assegurou a vitória no Campeonato do Minho de Cadetes.
Rodrigo Abreu mostrou-se “feliz por conquistar a Camisola de Campeão do Minho”, mas confessou que “saio daqui com um sabor agridoce. Foi por muito pouco que não consegui vencer a prova. Fico feliz por ter conquistado a Camisola de Campeão, obviamente. Gostaria muito de ter ganho aqui na terra da equipa, mas não foi possível”.
Foi uma corrida dura? “Foi muito dura. Os primeiros 20 minutos forma sempre ‘à morte’. Depois acalmou um bocado e conseguimos fugir ao pelotão. Acabei por fazer segundo e garantir a vitória no Campeonato do Minho”.
SIMÃO PEDROSA (TENSAI) E AFONSO SILVA (ACR RORIZ) NO TOP10
Ainda na corrida de hoje, Simão Pedrosa, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, e Afonso Silva, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo, terminaram no top10.
O ciclista de Viana do Castelo alcançou o oitavo lugar, chegando integrado no grupo perseguidor, enquanto Afonso Silva foi nono.
Leandro Martins, barcelense da Academia Efapel de Ciclismo, Raúl Faria (ACR Roriz), Rodrigo Brito (CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época) alcançaram o top15.
Por equipas, a Landeiro/KTM/Matias&Araújo foi a grande vencedora ao colocar três ciclistas nos primeiros 15 lugares.
O Cantanhede Cycling/Vesam/RRMP alcançou o segundo lugar e o Santa Maria da Feira/Segmento D’Época/Reol/Bolf subiu ao terceiro lugar do pódio.
Paredes-Fortunna foi quarto classificado, a Academia Efapel de Ciclismo quinto e o CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época foi sexto.
CLASSIFICAÇÃO
1.º Augusto Patrício (Cantanhede Cycling/Vesam/RRMP)
2.º Rodrigo Abreu (Landeiro/KTM/Matias&Araújo)
3.º Martim Campos (Paredes-Fortunna)
4.º Gustavo Oliveira (Santa Maria da Feira/Segmento D’Época/Reol/Bolf),
5.º Afonso Monte (Academia Efapel de Ciclismo)
6.º Ivo Ribeiro (Paredes-Fortunna)
7.º Vasco Silva (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel)
8.º Simão Pedrosa (Tensai/Sambiental/Santa Marta)
9.º Afonso Silva, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo,
10.º Pedro Fonseca (Cantanhede Cycling/Vesam/RRMP)

