BASQUETEBOL

APD Braga estreia-se no Torneio de Qualificação da EuroCup

A APD Braga entrou a perder naquela que é a sua estreia nas competições Europeias do Basquetebol de Cadeira de Rodas.

O conjunto bracarense, que se tornou na segunda equipa a participar nas provas oficiais da IWBF – Federação Internacional de BCR, está a disputar o Torneio de Qualificação da EuroCup, que decorre em Málaga, Espanha.

A APD Braga começou por defrontar o Club Amivel, um dos maiores clubes espanhóis, e perdeu por 77-26.

No jogo da tarde, a formação bracarense, uma das referências no Basquetebol de Cadeiras de Rodas Nacional, perdeu por 47-57.

Manuel Vieira, presidente da APD Braga, fez o balanço da estreia da sua equipa e começou por referir que “no cômputo geral tivemos uma prestação dento do esperado numa estreia internacional em termos de equipas”.

Sobre o primeiro jogo, frente à equipa da casa, o Amivelbsr, afirmou que “foi um jogo onde se notou bem a diferença competitiva entre o campeonato espanhol, onde militam alguns dos melhores jogadores de Basquetebol em Cadeira de Rodas a nível Mundial e onde jogam como profissionais, e o campeonato português, que ainda é amador”.

No entanto “é importante destacar a prestação da equipa da APD Braga, mostrando em certos momentos jogadas de muito bom entendimento, mas no final veio acima a superioridade da equipa da casa”.

No segundo jogo, contra a equipa inglesa do Mohawks… “Com alguns acertos defensivos, o jogo tornou-se mais equilibrado, apenas deixando fugir a vitória no último período, onde se notou um maior acerto da equipe dos Mohawks”, disse Manuel Vieira.

Na hora de fazer o balanço do primeiro dia do Torneio de Qualificação da EuroCup, Manuel Vieira fez questão de deixar “uma palavra de apreço a todos os elementos da equipa, atletas e corpo técnico pelo esforço após uma viagem de automóvel bastante cansativa”.

Amanhã a APD Braga defronta o Asinara Basket, às 9horas e os italianos do D-Junior Team Sassari, às 15.45 horas. “São mais dois jogos onde iremos dar o nosso melhor, mas conscientes das dificuldades que iremos encontrar”.

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...