CICLISMO

André Ribeiro (Kelly) em alta da primeira etapa do GP O Jogo

André Ribeiro, barcelense da Kelly/Simoldes/UDO, foi um dos principais protagonistas da primeira etapa do GP de Ciclismo O Jogo, que hoje ligou Mêda a Trancoso, uma extensão de 134,7 quilómetro.

O ciclista barcelense integrou a fuga do dia e venceu os dois Prémios de Montanha, sendo assim o primeiro líder da Classificação da Montanha e conquistando a Camisola Azul.

No final da prova, André Ribeiro, que fez a sua formação no CC Barcelos, mostrou-se “feliz com o que consegui fazer hoje, mostra que o trabalho está a ser bem feito”.

Como te correu a prova? “Senti-me bem durante a prova. Tentei a minha sorte, ataquei para o Prémio de Montanha…e ganhei”.

Afirmando que “foi uma prova dura e muito mexida desde o início”, André Ribeiro pretende agora “recuperar bem para ver como me sinto para a etapa de amanhã”.

De referir que na classificação final, André Ribeiro, que esteve na fuga com dois grupos, terminou o top60.

CLÁUDIO LEAL LÍDER DA JUVENTUDE

Em destaque esteve ainda Cláudio Leal, da Porminho Team Sub-23, que chegou à meta no 31.º lugar e assumiu a Camisola Branca de líder da Juventude.

César Fonte, vianense da Rádio Popular/Paredes/Boavista, é o líder da Classificação do Combinado, prémio de regularidade entre as diversas classificações da prova, ele que fez parte da fuga na segunda parte da corrida e chegou à meta na oitava posição.

Em termos de classificação da etapa, de salientar o 17.º lugar de Pedro Silva, barcelense da ABTF Betão/Feirense, enquanto famalicense André Carvalho (Sabgal/Anicolor) foi 19.º.

Hélder Gonçalves (Rádio Popular) terminou no top30 e João Matias (Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua) foi 45.º e Daniel Dias (Rádio Popular) 60.º,

José Dias, barcelense da Aviludo/Louletano/Loulé Concelho) alcançou o 65.º lugar, Andrey André (Kelly) no 67.º.

Bruno Lopes (Porminho) foi 78.º, Pedro Lopes (Kelly) 95.º, João Machado (Porminho) 96.º e Luís Moreira (Maia/Earth Consulters) 100.º.

Esta sexta-feira realiza-se a segunda etapa, que vai ligar Trancoso a Vila Nova de Poiares, uma ligação de 146,2 quilómetros.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...