Sem categoria

Bruna Parente “super ansiosa e excitada” para a Regata de Qualificação Europeia para os Jogos Olímpicos

“Estou super ansiosa e excitada com o que vem aí” é desta forma que Bruna Parente, atleta do Viana Remadores do Lima que está ao serviço da Seleção Nacional, encara a sua participação na Regata de Qualificação Europeia para os Jogos Olímpicos Paris’2024, que se realiza entre quinta-feira e domingo em Szeged, na Hungria.

Bruna Parente vai competir com Inês Oliveira em Double Scull ligeiro feminino (LW2x). A primeira prova está marcada para a manhã de quinta-feira e serve para definir as pistas para a regata importante de domingo.

Como estás a encarar este desafio? “Com confiança no trabalho que fizemos e de que pode vir um resultado bom! Sinto-me super feliz por estar aqui e poder discutir um lugar nos Jogos”, afirmou a remadora de Viana do Castelo.

No início da época, se calhar, não pensavas estar nesta regata, mas estás pronta para voltar a fazer história? “Claro que não pensava, no início da época achava que seria impossível discutir um lugar nos Jogos, portanto estar aqui já é muito bom!”.

“Quanto a fazer história… quem não está sempre pronto para fazer história? Claro que estou, mas vamos fazer a nossa prova e tentar percorrer dois quilómetros o mais rápido possível, depois logo se vê o resultado”.

 

“100 POR CENTO FOCADAS NO OBJETIVO FINAL”

 

Como tem sido estas últimas semanas de preparação? “Intensas, como era esperado, mas ver que o barco evoluiu tanto em tão pouco tempo também dá muito “prazer” disse Bruna Parente, que salientou que “temos estado 100 cento focadas no objetivo final, claro que mentalmente não é fácil, mas o sonho compensa”.

Em termos mentais e de emoções como é passar esta fase? Como se preparou a Bruna nesse aspeto? “É difícil e exigente porque há muitas emoções à mistura e saber geri-las é muito complicado. Sinceramente não sei bem como me preparei, acho que todos estes anos de Remo me ajudaram a gerir as emoções e a tirar um bocado de pressão ‘negativa’ de cima, o que é bom” referiu a remadora vianense, que explicou que “daí ter dito anteriormente que vamos fazer a nossa prova e depois logo se vê, se pensar já no resultado, a pressão vem ao de cima e acaba por ser pior mentalmente”.

A Seleção Nacional de Remo que vai marcar presença na Regata da Europa de Qualificação Olímpica para os Jogos Olímpicos Paris’24:

Bruna Parente e Inês Oliveira em Double Scull ligeiro feminino (LW2x) c

André Pinto em Skiff pesado (M1x)

Afonso Duarte Costa e Dinis Duarte Costa em Double Scull ligeiro (LM2x)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...