Sem categoria

CARTaipense conquista Taça Esperança

O CARTaipense foi o grande vencedor da Taça Esperança de Patinagem Artística da Associação de Patinagem do Minho, que se realizou nos dois últimos fins de semana, em Adaúfe, Fermentões e Fafe.

A prova destinada aos atletas mais jovens na modalidade – atletas inscritos na APM que não tenham participado nos Campeonatos Distritais – levou ao rubro os Pavilhões de Adaúfe (a semana passada), da AP Guimarães, em Fermentões, e do Grupo Nun’Álvares, no fim de semana.

O CARTaipense foi o grande dominador da edição deste ano da Taça Esperança, terminando a prova com 309 pontos. O conjunto das Taipas destacou-se nas Figuras Obrigatórias, onde somou 209, conseguindo 90 na Patinagem Livre.

Na segunda posição ficou o HC Fão, que somou 192 pontos, tendo-se destacado na Patinagem Livre (118 pontos).

O Grupo Nun’Álvares alcançou a terceira posição com 166. A EPA Basto foi quarto classificado com 131, seguido da AP Guimarães, com 120. APA foi sexto (111), o HC Braga terminou em sétimo (108) e o CCPA em oitavo. No top10 ficaram ainda CP Areias (64) e ADCR Melgaço em Patins (44). Riba d’Ave, AP Braga e ED Viana ocuparam os lugares seguintes.

RODRIGO VIEGAS: “ESTAMOS MUITO FELIZES”

“Estamos muito felizes”, disse Rodrigo Viegas, diretor técnico do CARTaipense, após a conclusão daquela que foi a sua estreia como treinador na Taça Esperança.

“Esta foi a primeira vez que o CARTaipense conquistou esta Taça e foi a minha estreia enquanto treinador na Taça Esperança. Não podia estar mais feliz e satisfeito com que todos os atletas conseguiram fazer”, afirmou Rodrigo Viegas, que salientou que “o intuito do clube ao participar nesta competição foi, principalmente, incutir o gosto pela competição aos novos atletas. Muitos deles nem um ano de patinagem têm”.

Quanto aos resultados… “foi a recompensa de todo o trabalho que tiveram ao longo da época. O esforço e o empenho que tiveram durante esta época desportiva proporcionou-nos esta grande felicidade: ver os nossos atletas a conquistarem lugares no top3 por 10 vezes nesta Taça Esperança. Estes resultados e o conjunto de todas as provas de excelência tiveram como consequência a conquista da Taça e não podíamos estar mais satisfeitos”.

É um resultado motivador para atletas e treinadores do CART? “Sem dúvida alguma! A alegria dos nossos atletas ao receberem a Taça foi enorme e, com certeza, trará mais foco e motivação para o próximo desafio… que vamos começamos já hoje a trabalhar”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...