Guilherme Lino, da Landeiro/KTM/Matias & Araújo, venceu em Juniores a Volta às Terras de Santa Maria/Troféu Fernando Mendes, quarta e última prova da Taça de Portugal de Esperanças, prova que junta os pelotões de Sub-23 e Juniores. João Silva, do Óbidos Cycling Team, conquista a Taça de Portugal de Esperanças.
Guilherme Lino, que já ontem subiu ao pódio no Circuito de Palmeira/Prémio Peixoto Alves, foi o mais forte entre os Juniores e terminou a prova de 117,2 quilómetros em 2:54:13 horas, deixando na segunda posição Davi Alves (Stª.Maria Feira / Segmento d`Época / Reol /Buft) e David Ferreira (Paredes/Fortunna) no terceiro lugar.
Guilherme Lino fez ainda top20 na classificação Geral, terminado a prova a 3:57m do espanhol Alejandro Paz (Padronés Cortizo).
JOÃO SILVA (TENSAI) SEXTO
Em Juniores, João Silva, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, foi sexto, sendo segundo entre os Juniores de primeiro ano.
Adrian Pacho, do CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D’Época, foi nono classificado.
No top20 ficaram Afonso Boas e Afonso Coelho (Tensai), João Alves e Luís Mendonça (ACR Roriz) e Gustavo Romão (CC Barcelos).
Na Taça de Portugal de Esperanças de salientar o 32.º lugar de Sérgio Saleiro (Óbidos), ele que alcançou o terceiro lugar nas Metas Volantes e o quinto nos Sprint Especial. Luís Moreira (Maia / Earth Consulters) foi 51.º.
Por equipas, a Landeiro/KTM/Matias & Araújo foi 13.ª na Volta às Terras de Santa Maria/Troféu Fernando Mendes, sendo quarta em Juniores. A Tensai termina em 14.º e o CC Barcelos em 15.º