Daniel Moreira, ciclista de Viana do Castelo que no ano passado conquistou o GP Minho, diz-se “motivado e ansioso” com a estreia no Gipuzkoa Klasika, naquele que será a sua primeira corrida internacional pela sua nova equipa, o Willebrand Wil Vooruit.
O ciclista vianense, já envergou as novas cores no Troféu José Poeira, prova pontuável para a Taça de Portugal de Juniores, mas este fim de semana junta-se à equipa para disputar uma das provas mais importantes do escalão de Juniores, o Gipuzkoa Klasika, prova UCI, que conta com duas etapas em linha.
Daniel Moreira, que fez a sua formação na Tensai/Sambiental/Santa Marta, diz-se “ansioso e algo nervoso” para esta primeira prova que decorre em Espanha.
“É uma corrida bastante exigente, onde vão estar as melhores equipas do mundo e Juniores.”, disse o ciclista de Viana do Castelo, que confessa que “sem dúvida que será um grande desafio”.
Daniel Moreira, que começou a época do Paredes/Fortunna, garante que “a adaptação à nova equipa está a correr bem. Já estive em estágio com eles. É uma grande equipa, já com nome internacional e mostra todo o rigor”.