O SC Braga parte ambicioso para o Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Seniores – Open de Portugal, prova que arranca esta quinta-feira em Coimbra e conta com mais de 800 nadadores em competição.
O SC Braga apresenta-se com uma comitiva de 25 nadadores e a ambição de conquistar finais, pódios e títulos.
De resto, esta prova serve ainda para obter mínimos para os Jogos Olímpicos, Campeonato da Europa Absolutos e de Juniores e a constituição da equipa Juvenil para a Taça Comen.
“A equipa está bem, todos estão em boa forma e muito motivados para estes ‘Nacionais’”, referiu Luís Cameira, coordenador técnico da equipa bracarense.
Luís Cameira garante que “os objetivos são os mesmos de sempre do SC Braga, fazer o melhor para bate recordes pessoais e assim poder estar na luta pelas finais, medalhas e títulos”.
Levando a sua melhor equipa – José Paulo Lopes e Tamila Holub estão presentes – , Luís Cameira acredita que “vamos ter uma equipa competitiva e a lutar pelas suas melhores marcas e a engrandecer o nome do clube”.
Esta é uma competição que serve para a obtenção de mínimos para os JO Paris’2024, podemos ter uma surpresa por parte do SC Braga? “Ainda é muito cedo. Vai ser uma prova para melhorar marcas e nos aproximarmos nos mínimos”.