CICLISMO

Manuel Pereira (Averomar) conquista vitória no BTT XCO Centro Ciclismo do Minho

Manuel Pereira, famalicense do Grupo ccr-Ap motors – Lobos Averomar Cycling, foi o grande vencedor em Master 40 do 11.º BTT XCO Centro de Ciclismo do Minho, segunda prova do Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Agency, que decorreu este domingo na Pista Permanente do Centro de Ciclismo do Minho, em Souto Santa Maria, Guimarães.

O ciclista de Famalicão fez a prova em 1:03;11 horas, deixando o amarense Cláudio Veloso (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) na segunda posição, enquanto o famalicense Roberto Lopes foi terceiro. Hugo Fernandes (UCVN Famalicão-CC Avidos) terminou na quarta posição.

Manuel Pereira, Campeão do Minho em título, considera que a prova foi dura… “Posso dizer que pelo calor que se fez sentir e pela dureza da pista, foi um teste difícil, mas senti-me bem, correu bem e com o apoio que tive em pista, as coisas tornaram-se menos difíceis!”.

E como foi fazer a prova com a Camisola de Campeão vestida? “Foi muito bom mesmo, é um grande orgulho poder envergar a camisola”, disse Manuel Pereira, que considera que com a vitória em Guimarães está lançada a candidatura para renovar o título… “Consegui mais uns pontos de vantagem… Revalidar a Camisola de Campeão é um objetivo meu. Mas a temporada ainda agora começou, e muita coisa pode acontecer. Vamos um dia de cada vez, tentando fazer sempre o melhor e depois logo se verá”.

PEDRO BARBOSA (BTT BRAGUINHAS) SEGUNDO EM MASTER 30

Em Master 30, Pedro Barbosa, do BTT Braguinhas/Padim da Graça, conquistou a segunda posição, cortando a meta 55s depois do vencedor César Matias (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde).

Artur Amorim (Averomar) foi terceiro e Nélson Costa, do Fortunna/TOCAndar, quarto.

Domingos Rufo, da SAERTEX Portugal/Edaetech, foi terceiro em Master 60, numa prova ganha pelo espanhol Manuel Bugallo (Biciosos Rias Baixas). Fernando Silva (UCVN Famalicão-CC Avidos) terminou em quinto.

Em Master 50 venceu Joaquim Ferreira (Associação Desportiva de Grijó/Auto-Marques). Mário Costa e Orlando Silva, ambos da AXPO/FirtsBike Team/Vila do Conde, preencheram os restantes lugares do pódio.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...