CICLISMO

Gonçalo Costa (EFAPEL) vence na Póvoa de Varzim, Afonso Silva (ACR Roriz) segundo

Gonçalo Costa, famalicense da Academia EFAPEL de Ciclismo, foi o vencedor da primeira etapa do GP dos Campeões – Troféu Rui Costa, prova destinadas à categoria de Cadetes e que decorreu esta tarde na Póvoa de Varzim e que visa homenagear o ciclista poveiro.

O ciclista famalicense foi o mais forte no sprint final, terminado os 72,8 quilómetros de prova em 1:49:51 horas e é assim o Camisola Amarela no final desta primeira etapa.

 Na segunda posição, com o mesmo tempo, ficou o bracarense Afonso Silva, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo, que se estreia na categoria de Cadetes e assumiu a liderança da Juventude. Na terceira posição ficou Guilherme Ribeiro (Paredes/Fortunna). 

No top10 ficou ainda Dimas Mota (ACR Roriz), que gastou mais três segundos que o vencedor.

Rui Sabino, famalicense da EFAPEL, Vasco Silva (Rendufe FC / Silva & Vinha / ADRAP, e João Silva, famalicense do Paredes, terminaram no top20.

Simão Trancoso, Tensai/Sambiental/Santa Marta, foi 26.º, Raul Faria (ACR Roriz) terminou em 27.º, Luís Martins (EFAPEL) em 28.º, Simão Pedrosa (Tensai) em 32.º e o seu colega de equipa Rodrigo Afonso foi 34.º.

Hugo Santos (CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época), Martim Alves (Tensai) terminaram no top50, enquanto Francisco Cardoso foi 56.º e Rodrigo Brito 58.º.

Após a primeira etapa Gonçalo Costa lidera a Classificação Geral e parte amanhã de Amarelo, e a Geral da Montanha. Afonso Silva lidera a classificação da Juventude e parte de Camisola Branca.

Nas Metas Volantes é Ivo Ribeiro (Paredes) o líder, mas tem à perna Simão Pedrosa (Tensai) e Rodrigo Brito (CC Barcelos).

Por equipas, a Landeiro/KTM/Matias&Araújo ocupa a terceira posição, estando a 22s do Alenquer – GDM – Anipura. A Tensai/Sambiental/Santa Marta ocupa a nona posição, o CC Barcelos a 12.º e o Rendufe FC / Silva & Vinha / ADRAP o 13.º lugar.

Para domingo estão agendados dois setores. De manhã disputa-se um Contrarrelógio de 12 quilómetros em Laúndos. De tarde o pelotão tem pela frente um circuito de 52 quilómetros, em Aguçadoura, terra natal do ciclista Campeão do Mundo em 2013.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...