ATLETISMO

Ana Marinho “feliz” com a conquista do título de Campeã Nacional Universitária do Corta-Mato Curto

“Foi uma prova que correu muito bem, melhor do que o esperado”, disse Ana Marinho, atleta de Joane que se sagrou Campeã Nacional Universitária de Corta-Mato Curto, prova que se realizou no fim de semana inserida nos Campeonatos Nacionais de Corta-Mato Curto que decorreu em Mira.

A atleta de Joane, a envergar as cores da AAUMinho, percorreu os quatro quilómetros de prova em 14:32, deixando a sua colega de academia, Beatriz Rios, a cerca de oito segundos.

Ana Marinho referiu que “o objetivo para este ‘Nacional’ era sentir-me bem na corrida e sobretudo correr sem dor, visto que tenho tido alguns contratempos a nível físico nos últimos tempos” e adiantou “acabei por fazer uma boa corrida e ultrapassar as expetativas”.

Quanto percebeste que podias ganhar os CNU’s e fazer pódio nos ‘Nacionais’? “Creio que no último quilómetro de prova… aí acreditei que o pódio ou algo mais poderia estar ao meu alcance”, afirmou Ana Marinho, que se mostra “bastante satisfeita com os resultados. Não podia pedir mais, aliás tanto eu como a minha treinadora ficamos surpreendidas pela positiva”.

Ana Marinho para além de vencer os CNU’s, sagrou-se Vice-Campeã em Sub-23, aqui pelo CDSSC, atrás de Lara Costa (UDV), tendo feito top10 à geral das provas femininas.

De salientar que na prova masculinas dos CNU’s, Diogo Rosário foi segundo e o vimaranense João Azevedo terminou na quarta posição.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...