
“É sempre um orgulho representar o nosso país” foi assim que Ana Marinho, atleta de Joane que alinha no CD S. Salvador de Campo, abordou a sua chamada à Seleção Nacional de Atletismo para competir nos Campeonatos da Europa Sub-23, que se realizam em Bergen, na Noruega, entre os dias 17 e 20 de julho.
A atleta famalicense sabia que havia a possibilidade de ser chamada à Seleção de Sub-23… “uma vez que fiz mínimos de qualificação nas distâncias de 5 e 10km” e salienta que “é sempre um orgulho e fico ainda mais feliz por ser já a terceira vez esta época que vou representar o nosso país”.
Como te sentes para este ‘Europeu’? “Sinto que o trabalho foi bem feito e acho que, juntamente com os meus treinadores, conseguimos apontar o pico da forma para este momento”.
Esta é a terceira internacionalização este ano, o que tem de diferente? “As duas internacionalizações anteriores foram no escalão absoluto, esta é a primeira nos Sub-23, então acho que também tem uma particularidade especial por ser efetivamente apenas com os atletas do meu escalão”.
O que podemos esperar da Ana neste Europeu? “Podem esperar entrega a 1000 por cento como sempre”, disse Ana Marinho, que salientou que “é a realização dos meus objetivos e a razão pela qual treino diariamente. Vou dar tudo e tentar representar Portugal o melhor possível nestes grandes palcos”.





