Óscar Barros vai assumir a Seleção feminina da Associação de Voleibol de Braga/Associação de Voleibol de Viana do Castelo Minho, que regressa aos trabalhos este ano depois da paragem devido à pandemia do Covid-19.
Óscar Barros terá como adjunto José Alberto Lopes neste novo projeto e os trabalhos arrancam já no fim de semana com os primeiros treinos de observação.
O ex-treinador do SC Braga mostrou-se “feliz” com o convite e refere que “aceitei o convite numa perspetiva de poder, com a minha experiência, dar um contributo à AVB/AVVC e a esta fornada de jogadoras mais novas. Espero contribuir para a evolução do Voleibol na AVB/AVVC e no Minho”.
Já tem uma ideia da qualidade de atletas que vai encontrar? “Não tenho uma ideia precisa do escalão, mas vamos ter uma planificação e vamos trabalhar para que tudo corra pelo melhor”.
Os primeiros treinos são já no fim de semana… “Vão ser treinos de observação. Eu e o José Alberto Lopes vamos observar as atletas e tentar fazer uma boa equipa. Aquilo que queremos é que o nosso Voleibol continue e a crescer e a evoluir, vamos trabalhar com a humildade e a seriedade que nos caracteriza e ajudar a potencializar a Seleção da AVB/AVVC Minho”.
A AVB retoma assim os trabalhos da Seleção Regional feminina, que em 2022 participou no Torneio Internacional das Camélias em Celorico de Basto, e depois se viu obrigada a uma paragem devido à pandemia Covid19. O ano passado a AVB apostou na Seleção masculina, que venceu, nos Açores, o Torneio Centenário.