VOLEIBOL

AAUMinho apura-se para as Fases Finais de Voleibol

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) esteve em destaque na segunda jornada concentrada de Voleibol, que decorreu em Aveiro. A AAUMinho conseguiu o apuramento para a fase final tanto em femininos, como em masculinos.

A equipa masculina venceu os três jogos que disputou – AAUE, AAUTAD e AAC – todos por 2-0. Luís Paço, treinador da equipa, referiu que “estou muito satisfeito com o rendimento da equipa, que se mostrou forte, lutadora e convicta dos seus objetivos. O nosso objetivo era garantir o apuramento em primeiro lugar para conseguir o estatuto de cabeça de série na Fase Final. Conseguimos o objetivo e agora vamos preparar a Fase Final com o empenho de todos os atletas para conseguirmos alcançar o mais alto lugar no pódio”.

 

EQUIPA FEMININA GARANTE PRIMEIRO LUGAR

A equipa feminina venceu as equipas do IPC (Instituto Politécnico de Coimbra) e da AAUAv (Associação Académica da Universidade de Aveiro), ambas por 2-0, e assegurou o apuramento no primeiro lugar.

João Peixe, técnico responsável assume que “a equipa estava à espera de mais dificuldades, mas acabou por ser uma jornada tranquila onde confirmamos o primeiro lugar no grupo, apenas com vitórias. Conseguimos o nosso objetivo de alcançar o estatuto de cabeça de série e queremos agora lutar pela conquista da medalha de ouro que já nos foge há dois anos! Temos um grupo muito competente e motivado e, apesar das dificuldades que temos em treinar todos juntos, estamos muito confiantes no nosso futuro!”

A AAUMinho garantiu assim o apuramento para a Fase Final do Campeonato Nacional Universitário, que se realiza na Covilhã e Fundão, numa organização da Associação Académica da Universidade da Beira Interior.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS