VOLEIBOL

João Paulo Pereira (CARTaipense): “um título é sempre motivo de muita alegria”

“Um título é sempre motivo de muita alegria”, foi desta forma que João Paulo Pereira, treinador do CARTaipense, comentou a conquista do título de Campeão Regional de Iniciados femininos da Associação de Voleibol de Braga pela sua equipa no fim de semana.

O CARTaipense tem um curriculum impecável e chega à última jornada com 11 vitórias e apenas um set cedido (ainda na primeira fase frente ao Vitória SC).

A festa do título – o terceiro consecutivo desta equipa que já se tinha sagrado Campeã em Infantis (duas vezes) – foi feita em Famalicão após mais uma vitória por 0-3… “Foi uma vitória bem conseguida e no final festejamos, mas elas tiveram uma atitude muito digna, comedida por ser na casa do adversário”.

Afirmando que “estamos todos muito felizes”, João Paulo Pereira lembra que “entramos para esta época com vários objetivos. O primeiro era passar à segunda fase, o segundo garantir o apuramento para o Campeonato Nacional e o terceiro era ser Campeão Regional. Conseguimos tudo isso e a partir dai foi uma alegria imensa para as atletas, para os pais das atletas, que estiveram sempre em força a apoiar as suas filhas, e para o clube”.

João Paulo Pereira considera que “é um título mais que merecido, fomos a equipa mais consistente, que mais pontos conseguiu e que praticou um Voleibol vistoso e de qualidade”.

Na hora de festejar, João Paulo Pereira não esquece quem formou a equipa, quem trabalhou a equipa… “Esta equipa do CARTaipense é uma excelente equipa, põe tudo em campo, luta por cada bola, por cada ponto e por qualquer título. Foi uma equipa descoberta e formada pelo Manuel Sousa, foi ele que lhes indicou o caminho desportivo e lhes criou esta mentalidade desportiva. Ele é um formador cheio de valências de excelências” e adiantou “o ano passado participou na Final8, foi terceiro a nível nacional e só perdeu com o Campeão Madeira Torres”.

Agora segue-se o Campeonato Nacional de Iniciados… “Vai ser um grande desafio para nós. A nossa equipa evoluiu e as outras equipas também. Vamos ver até onde podemos chegar”.

Objetivos? “A mim preocupa-me mais a Formação. Eu estou pela primeira vez na formação e parece-me que temos na nossa região dificuldades de competitividade, as calendarizações não permitem um volume de jogos competitivos e agora vamos encontrar jogos com outro ritmo, com outra intensidade. Vamos tentar adaptarmo-nos o mais rapidamente a isso e tentar evoluir mais, criar outras dinâmicas”.

Antes do Campeonato Nacional, o CARTaipense tem ainda um jogo para disputar no ‘Inter-Regional’ e defronta o Dumiense A. “A nossa meta é terminar esta fase sem derrotas e é com esse intuito que vamos receber o Dumiense”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...