VOLEIBOL

Vitória SC joga em Braga à procura do apuramento para o ‘Nacional’

O Vitória SC desloca-se este sábado, às 15 horas, ao Pavilhão da EB 2,3 de Gualtar, para defrontar o SC Braga, em jogo em atraso da 10.ª e última jornada do Campeonato Regional/Inter-Regional de Juvenis da Associação de Voleibol de Braga.

Para garantir o apuramento para o Campeonato Nacional, o conjunto treinado por João Peixe terá de vencer o jogo, tarefa que não se apresenta nada fácil, pois o SC Braga, que já se Campeão Regional, chega a esta jornada só com vitórias e sem ter cedido qualquer set…

JOSÉ BASTOS: “É MAIS UM JOGO QUE QUEREMOS DESFRUTAR”

Em Braga o jogo está a ser encarado com tranquilidade. José Bastos, treinador da equipa bracarense, refere mesmo que “é um jogo para desfrutar.

“O jogo está a ser encarado com naturalidade e sem pressão”, disse José Bastos, que adiantou que “é mais um jogo que queremos desfrutar e dar o melhor de nós!”

JOÃO PEIXE: “NÓS ENTRAMOS SEMPRE PARA GANHA”

“Nós entramos em todos os jogos para ganhar”, começou por referir João Peixe, que salientou: “mas temos que ter a noção do valor do adversário… vamos defrontar um SC Braga muito forte, que ainda não perdeu e tem uma jogadora que está num nível muito superior ao do escalão”.

O treinador do Vitória SC referiu que “o nosso grande objetivo é sempre a Formação, mas ganhar faz parte da competição e é uma consequência de uma série de coisas que se trabalham. Claro que quando jogamos queremos ganhar e lutamos para ganhar”.

Para João Peixe o apuramento para o Campeonato Nacional “é muito difícil”, e salienta que “nós não perdemos o apuramento neste jogo com o SC Braga… ele foge-nos no jogo com o VC Viana. Foi um jogo em que tivemos de jogar com quatro Cadetes… a partir daí estivemos muito limitados, ainda nos faltou a Zona 4, que desistiu de jogar pelo clube, e era determinante. Jogamos bastante desfalcados e não conseguimos resolver o jogo e a questão do apuramento”.

Afirmando que “não era com o SC Braga que estávamos à esperar de assegurar a passagem ao Campeonato Nacional”, João Peixe lamentou que “a pandemia continue a deixar marcas no desporto e não permita trabalhar normalmente com a Formação”.

“Esta é a terceira época perdida. A primeira não acabou, na segunda tivemos uma espécie de competição e este ano a verdade desportiva é mínima porque nunca sabemos se podemos treinar e jogar, com quem podemos contar. É muito desmotivante trabalhar assim, quer para nós treinadores, quer para as atletas”, disse João Peixe.

PROGRAMA DE JOGOS

Sábado

Infantis

17h: Escola Lamaçães – Colégio JPII/Dumiense

17.30h: Vitória SC – SC Vila Real

Iniciadas

11h: AD Esposende – SC Braga

11h: SC Vila Real – Vitória SC

Cadetes

15h: AVC Famalicão – Colégio JPII/Dumiense

15h: CARTaipense – SVR Benfica

17h: SC Braga – CA Bragança

Juvenis

15h: SC Braga – Vitória SC

Seniores

17h: CARTaipense – AD Esposende

17h: Colégio JPII/Dumiense – AVC Famalicão

Domingo

Infantis

15h: SC Braga – AD Esposende

Iniciadas

14.30h: SC Vila Real – Colégio JPII/Dumiense

17h: SC Braga – Vitória SC

Juniores A

11h: AVC Famalicão – Academia Vila Real

11h: SVR Benfica – Colégio JPII/Dumiense

11h: SC Braga – Vitória SC

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS