Luís Moura, a defender as cores da Brinox Cycling Team, subiu ao pódio da Geral no Granfondo ‘Casino Figueira Champions day’, que se realizou no fim de semana, inserido na segunda edição da Figueira Champions Classic.
O ciclista do clube de Barcelos fez os 129 quilómetros em 3:43:56 horas, ficando a dois segundos do vencedor Carlos Martins (Multimoto/RSTAR/Cimento Tavcim/E. Leclerc).
Num dia marcador pela chuva, vento e pelo frio, Luís Moura conseguiu manter-se na luta vitória…
“Foi um dia muito difícil pelas condições climatéricas, mas foi final correu bem e o balanço é muito positivo”, começou por afirmar Luís Moura, que referiu que “foi um teste à forma física e parece que estamos no bom caminho para este início de época”.
Estava a contar chegar ao pódio da Geral? “Não ia com muita esperança, pois não sabia qual seria o nível e a Estrada é sempre uma incógnita… e também é uma questão de sorte”.
Luís Moura, que está mais habituado ao BTT, vai apostar este ano na Estrada e garante que está a gostar da experiência.
“Este ano vou estar mais ligado às provas de Estrada, mais, propriamente, nos GrandFondos, uma vez que estou ligado à Brinox. Estou a gostar bastante desta nova experiência. É uma disciplina em que é preciso mais estratégia e, claro, uma pontinha de sorte, que também é importante”.
Luís Moura sobe ao terceiro lugar do pódio na Geral e faz segundo lugar em Master A, ficando a décimas do vencedor.