HÓQUEI EM PATINS

Seleção da AP Minho feminina “preparada e motivada” para estreia no Inter-Regiões

A Seleção Regional da Associação de Patinagem do Minho está “preparada e motivada” para a estreia no no Inter-Regiões Feminino, que se realiza entre sexta-feira e domingo no Pavilhão Municipal de Vila Praia de Âncora.

A equipa treinada por José Carlos Cruz realiza hoje o seu último treino de preparação, para aquele que será o primeiro grande desafio para a maior parte das atletas convocadas.

Apesar de inexperiente – apenas Clara Carvalho e Rita Monteiro já participaram no Inter-Regiões, então pela AP Leiria – a Seleção da AP Minho parte ambiciosa para esta primeira participação… “O nosso objetivo é tentar fazer o melhor possível”, disse José Carlos Cruz, que adiantou que “esta é uma primeira experiência para a quase totalidade das atletas. Apenas duas (Clara Carvalho e Rita Monteiro) já têm alguma experiência de competição. Para o resto, vai ser a primeira vez que vão competir no Inter-Regiões e que vão ter pela frente atletas com outro ritmo e outras experiências no Hóquei em Patins”.

Afirmando que “eu próprio estou curioso para perceber qual vai ser a reação delas às adversidades”, José Carlos Cruz lembra que “este grupo é composto por atletas que fazem parte de equipas masculinas e acabam por jogar pouco. Portanto, elas não têm muita noção das dificuldades que podem aparecer durante um jogo”.

Como as tem sentido nestes últimos dias? “Nota-se algum nervosismo, o que é natural porque é a primeira experiência. Temos tentado pô-las o mais à-vontade possível, mas depois cada uma reagirá de forma diferente. Acredito que depois de entrarem em campo tudo passará”.

A Seleção Regional da AP Minho tem vindo a trabalhar assiduamente nas últimas e o selecionador regional considera que “nota-se que a evolução é crescente. Desde a primeira hora que elas se entregam aos treinos com muito entusiasmo e seriedade. Quem muito participar e conquistar boas exibições e resultados”.

Considerando que “quando à entrega e entusiasmo nada há a dizer deste grupo”, José Carlos Cruz mostra-se expectante para “ver se elas assimilaram e conseguirão pôr em prática tudo o que lhes tentamos passar”.

O facto de ter na equipa duas Campeãs Europeias é importante para o que pretendem fazer? “Elas são as nossas mais-valias, as âncoras da equipa. Uma por que é guarda-redes e outra porque é uma atleta com muito dinamismo, muito querer, muito saber estar no desporto. Elas vão ser a minha voz dentro de campo durante a competição”, disse José Carlos Cruz, que salientou que “elas transmitem muita confiança e motivação às outras atletas”.

CONVOCADAS

A equipa que vai defender as cores da AP Minho no Inter-Regiões é a seguinte:

Guarda-redes

Clara Carvalho (Famalicense) e Inês Martins (Juv. Viana)

Jogadoras de campo

Rita Monteiro (Óquei Barcelos)

Matilde Matos (Famalicense)

Rita Vieira (Juv. Viana)

Francisca Lopes e Beatriz Guia (ED Viana)

Maria Guia Silva (Valença HC)

Rita Gomes (Cervães Activo)

PROGRAMA DE JOGOS

1.ª jornada – 9 fevereiro

Grupo B

1.ª jornada – 9 fevereiro

11.45h: AP Minho – AP Madeira

13h: AP Setúbal – AP Coimbra

Grupo A

14.15h: AP Aveiro – AP Porto

15.30h: AP Leiria – AP Lisboa

2.ª jornada – 9 fevereiro

Grupo B

16.45h: AP Coimbra – AP Minho

18h: AP Madeira – AP Setúbal

Grupo A

19.15h: AP Porto – AP Leiria

20.30 h: AP Lisboa – AP Aveiro

3.º jornada – 10 fevereiro

Grupo B

9h: AP Madeira – AP Coimbra

10.15h: AP Minho – AP Setúbal

Grupo A

11.30h: AP Porto – AP Lisboa

12.45h: AP Aveiro – AP Leiria

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...