“Estou muito contente”, foi assim que Ana Marinho abordou a conquista do título de Campeã Nacional Universitária dos 3000 metros no Campeonato Nacional Universitário (CNU’s) de Pista Coberta, que se realizou no fim de semana no Expocentro em Pombal.
A atleta de Joane, a competir com as cores da Universidade do Minho, lembrou que “foram os terceiros CNU’s em que participei e já tinha conseguido medalhas tanto de prata como de bronze, mas nunca a de ouro. Por isso, estou muito feliz”.
Foi uma corrida dura? “Acho que foi uma corrida bem conseguida, no sentido em que tentei impor um ritmo mais rápido desde início e acabei por ficar um bocado isolada do resto do grupo desde cedo”, disse Ana Marinho, que salientou que “as corridas e as vitórias nunca são fáceis”.
Ana Marinho fez a prova em 9:40.89 minutos, deixando a segunda classificada, Catarina Carmo, a mais de 15s.
Esta medalha deixa-te mais motivada para os próximos desafios? “Claro que sim, sobretudo pelas boas sensações que tenho tido ao longo das últimas provas que tenho feito”.
Ana Marinho prepara-se agora para competir no Campeonato Nacional Absoluto de Pista Coberta… “É uma prova que vai servir para ganhar experiência e correr rápido… espero eu”.
De referir que Ana Marinho participou ainda na prova dos 800 metros, tendo terminado na quarta posição.