BASQUETEBOL

Viana do Castelo recebe Final Four da Taça de Portugal “queremos promover da modalidade juntos dos mais novos”

Viana do Castelo recebe, nos dias 16 e 17 de março, a Final Four da Taça de Portugal masculina de Basquetebol. Este é o primeiro evento de três que a Associação de Basquetebol de Viana do Castelo pretende realizar em 2024.

Paulo Fernandes, presidente da ABVC, diz-se orgulhoso por receber a Final Four da Taça de Portugal e considera que é uma excelente forma de divulgar a modalidade e cativar mais jovens para o Basquetebol.

“Quando pedimos a Final Four da Taça de Portugal foi com o objetivo claro de promover e chamar mais jovens para a modalidade. Estes eventos são sempre um chamariz para os jovens, que acabam por querer experimentar e alguns ficam no Basquetebol”.

De resto a Associação de Basquetebol de Viana do Castelo, em parceria com a FPB, a Câmara Municipal de Viana do Castelo e o apoio dos clubes, tem programadas várias atividades, sobretudo, dedicadas aos mais novos…

“A pandemia afastou muitos alunos e atletas da prática desportiva e é importante termos eventos que despertem o interesse dos jovens e que os fixe no Basquetebol, no desporto”, disse Paulo Fernandes, que salientou que “chamar atletas à modalidade é um dos objetivos, mas há mais. Estes eventos trazem mais prestígio à cidade e para nós, Associação, é um orgulho ter quatro equipas do topo no Basquetebol Nacional a jogar em Viana do Castelo”.

A cidade recebeu em 2023 vários eventos de topo, como o estágio da Seleção Nacional e o respetivo torneio, bem como o Torneio de clubes do CB Viana… “São momentos que queremos replicar no futuro. Este é o primeiro, mas queremos realizar mais”, referiu Paulo Fernandes.

Entre os eventos que a ABVC pretende receber está o Circuito Nacional de 3×3, bem como o estágio da Seleção Nacional feminina e respetivo torneio…

“O Circuito 3×3 é sempre uns dos momentos altos do Basquetebol e que, por norma, chama imensa gente, jovens que querem experimentar. Para além da parte competitiva vamos levar a efeito várias iniciativas, aproveitando a logística, as cores, o som para, desta forma, chamar mais meninos e meninas à modalidade”.

Quanto ao estágio da Seleção Nacional… “É algo em que ainda estamos a trabalhar. O ano passado recebemos o estágio da Seleção masculina, que correu muito bem. Este ano gostávamos de receber a Seleção Feminina e as restantes Seleções para o torneio”.

Paulo Fernandes salienta que “isto só é possível com o apoio da Câmara Municipal e dos clubes, que juntamente com a Associação decidimos avançar para a organização destes eventos”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...