BASQUETEBOL

Tânia Gomes (Sub-16 feminino): “este é o estágio mais importante”

“Este, para mim, é o estágio mais importante porque é aquele em que começamos a montar a nossa equipa e em que temos o maior volume de treinos”, disse Tânia Gomes, treinadora da Seleção Distrital de Sub-16 femininos da Associação de Basquetebol de Braga.

A equipa inicia hoje o seu Estágio de Natal, que vai decorrer até ao dia 30 no Pavilhão Escola Secundária Alcaides Faria, em Barcelos. Na primeira semana os treinos são diários, mas a partir do dia 26 a equipa terá sessões bi-diárias.

Tânia Gomes, que tem como adjunto Pedro Pinheiro, considera que este é um estágio muito importante, pois “se elas interiorizarem todo o processo e ideias que temos, será mais fácil trabalhar no futuro. É neste estágio que vamos perceber quem se adapta melhor ao nosso modelo de jogo”.

A selecionadora distrital garante que “será um estágio intenso pela quantidade de treinos, mas também porque vamos exigir sempre o máximo delas a nível físico e mental”.

A equipa técnica já teve um primeiro contacto com a equipa… “Só tivemos um treino com a equipa e foi só de observação, mas deu para ver que vamos ter muitas atletas novas relativamente ao ano passado, mas são atletas com muita qualidade e vontade de mostrar o que valem”.

Qual será o objetivo deste estágio? “Primeiro reduzir o grupo. Iniciamos os trabalhos com 24 atletas, mas queremos reduzir para 18 atletas, o que não se apresenta um trabalho fácil”, disse Tânia Gomes, que adiantou que “depois queremos dar-lhes o conhecer o nosso modelo de jogo e começar a introduzir os nossos conceitos táticos”.

No primeiro contacto que teve com as atletas, como as sentiu? “Bastante motivadas para o que vem aí e abertas a novas ideias. Este ano é mais fácil para mim porque joguei contra todas como treinadora no BC Barcelos e sei o que valem nos clubes, por isso, vou exigir sempre o melhor delas” referiu a Tânia Gomes, que considera que “temos um grupo com grande qualidade e muito homogéneo. Por isso é que vai ser muito difícil escolher as 12 melhores”.

CONVOCADAS

FC Vizela: Diana Teixeira, Joana Oliveira, Alexandra Teixeira e Inês Azevedo.

Maria Fonte: Joana Morais, Milena Gonçalves, Rita Saraiva, Francisca Rodrigues e Luana Ferreira.

Vitória SC: Mariana Alves e Francisca Freitas.

FamaBasket: Beatriz Silva, Mafalda Guimarães e Leonor Azevedo.

GDAS: Mafalda Almeida e Carlota Rocha.

BC Barcelos: Ana Sobral, Margarida Matos, Maria Pinto, Sofia Gomes e Nicole Vidal.

SC Braga: Laura Gomes, Laura Carneiro e Mariana Pereira.

Treinadores: Tânia Gomes e Pedro Pinheiro

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...