
O BC Barcelos parte confiante para a Fase Final do Campeonato Distrital de Sub-18 masculinos da Associação de Basquetebol de Braga, que decorre até domingo no Pavilhão da Escola Secundária de Barcelos.
A equipa treinada por Inês Almeida inicia a sua participação frente ao Famalicense, num jogo que está marcado para as 19.30 horas.
Em Barcelos o jogo está a ser encarado com muita seriedade, mas também com motivação e confiança, afinal todos os jogadores gostam de estar e jogar nestas fases…
“TEMOS A RESPONSABILIDADE DE MOSTRAR O PORQUÊ DE CHEGARMOS A ESTA FASE FINAL EM PRIMEIRO”
“Para nós, a Fase Final é mais um obstáculo que teremos de ultrapassar e estamos a encará-la com muita seriedade”, começou por afirmar Miguel Leite, um dos capitães da equipa de Sub-18.
O jogador barcelense referiu que “vamos encontrar três equipas com muita fome e vontade de vencer. Temos a responsabilidade de mostrar o porquê de chegarmos a esta Fase Final em primeiro lugar”.
Que opinião têm dos adversários desta Fase Final? “Em relação ao Famalicense e Vitória SC, são duas equipas que apesar de na Fase Regular termos ganho com um bom diferencial de pontos sabemos que são equipas que nos vão dar muita luta e que vão entrar com tudo, por isso, temos de entrar focados e fazer o que temos vindo a trabalhar”, disse Enzo Dias, outros dos capitães da equipa de Barcelos, que sobre o SC Braga referiu que “é uma equipa com grande nível e que está bem preparada, também por já ter jogado varias vezes esta Fase Final. Por esta razão temos de entrar bastante concentrados no que temos de fazer e no que temos trabalhado ao longo época. Vamos dar tudo o que temos e veremos o que vem a seguir”.
“AS NOSSAS ARMAS SÃO A RESILIÊNCIA E O TRABALHO QUE TEMOS VINDO A FAZER”
Quais as armas do BC Barcelos para vencer esta Fase Final? “As nossas armas para chegar ao título são a resiliência e todo o trabalho que temos vindo a fazer, não só neste período, mas desde setembro. Temos de acreditar no processo pois temos trabalhado muito bem e todos nós queremos chegar ao título, custe o que custar! Por isso vamos dar tudo em campo, fazer as nossas coisas e mostrar que queremos mais”, afirmou Enzo Dias.
Sobre a preparação para esta Fase Final, Afonso Anjo, outros dos capitães da equipa de Sub18, referiu que “as últimas semanas de trabalho têm sido encaradas com seriedade, intensidade e com o objetivo de nos apresentarmos na melhor forma possível. Temos noção da importância deste fim de semana e dos resultados, o que claro elevou a responsabilidade destas últimas semanas de trabalho. Contudo este é um processo contínuo que começou no início da época, em setembro, e em que o nosso foco e postura têm-se mantido os mesmos”.
“JOGAR AS FINAIS EM CASA É SEMPRE IMPORTANTE E ESPECIAL PARA NÓS”
O fator casa é importante? “Claro que jogar as finais em casa é sempre importante e especial para nós. O facto de termos os nossos amigos, os outros escalões da Formação do clube e os nossos familiares a puxar por nós nas bancadas é uma enorme motivação, que nos traz também uma responsabilidade extra de os orgulhar, deixando tudo em campo, e agradecer com uma vitória. Acho que ganhar em casa terá um sabor ainda mais especial e memorável”, referiu Afonso Anjo.
A Final Four arranca esta noite frente ao Famalicense “uma equipa muito competente e aguerrida, mas a nossa equipa tem trabalhado muito bem, está focada e sabe o quão importante é entrar com o pé direito numa fase final”, salientou Miguel Leite.
