O Famalicense está apurado para a Final Four do Campeonato Distrital de Sub-18 masculinos da Associação de Basquetebol de Braga.
A equipa de Rui Campos, que na Fase Regular alcançou a quarta posição, bateu nas Eliminatórias o ATC, vencendo os dois jogos por 20-50 e 70-33.
Rui Campos lembra que “foi um apuramento mais difícil do que estávamos à espera. Complicamos a nossa própria vida, mas ainda fomos a tempo de retificar e conseguir o apuramento” e salienta que “foi um apuramento totalmente merecido”.
A Final Four arranca já na sexta-feira, como vai ser a semana? “É uma semana mais curta que o habitual, mas não será uma semana muito diferente das outras. Apenas algum trabalho mais específico em relação as características de cada equipa que vamos defrontar”, disse Rui Campos, que adiantou que “claro que por parte dos atletas há um entusiasmo e energia extra”.
O primeiro jogo é com o BC Barcelos, como prevê o jogo? “Além de jogar em casa, o BC Barcelos é um dos fortes favoritos a vencerem o título de Campeões Distritais. É uma equipa forte que nos criou muitas dificuldades na primeira fase. Temos a plena consciência que vai ser um jogo muito complicado, mas vamos fazer o que tiver ao nosso alcance para contrariar esse favoritismo e também crescermos como equipa”.
Quanto aos objetivos, o treinador do Famalicense referiu que “no desporto tudo é possível e surpresas são sempre possíveis, mas sendo realista posso dizer que vamos lutar para ficar nos primeiros três lugares”.