O Centro de Atletismo de Mazarefes esteve em grande destaque no Campeonato Regional de Viana do Castelo de Pista Coberta, que se realizou no fim de semana no Altice Fórum Braga, e decorreu a par do Campeonato Absolutos do Norte de Pista Coberta.
O conjunto de Viana do Castelo revalidou o título de Campeão Regional em masculinos e reconquistou o título feminino, que lhe tinha escapado o ano passado.
Joel Maltez, treinador do CA Mazarefes, faz um balanço “muito positivo do fim de semana”.
“No fim de semana decorreram dois campeonatos em simultâneo, o Campeonato do Norte e o Campeonato Regional. Os nossos objetivos passavam por manter o top5 do Norte e conquistar os dois títulos (masculinos e femininos) no Regional”, disse Joel Maltez, que adiantou que “tudo foi conseguido e com distinção. Reconquistamos o título de Campeão Regional feminino, que nos tinha “fugido” o ano passado, e revalidamos o masculino, com prestações individuais notáveis”.
Quanto ao Campeonato Absolutos do Norte: “em que participaram equipas muito fortes e com orçamentos completamente dissonantes do nosso, mantivemos o top 5 na época passada com a equipa masculina (foram quartos classificados) e subimos para quinto com as meninas”.
Portanto “foi um fim de semana muito bom e deixa ótimo presságio para o 27 de janeiro onde vamos disputar o apuramento para o Campeonato Nacional de Clubes em pista coberta”, referiu Joel Maltez.
O CA Mazarefes conquistou um total de 45 pódios – 20 dos quais de primeiro lugar – no Campeonato Regional, enquanto no Campeonato Norte marcou presença em 20 finais, conquistando três medalhas.
Quanto a resultados de destaque, Joel Maltez destacou, no lado feminino, “as prestações da Lara Rego nos 60m barreiras e a Matilde Gomes nos 60 metros Planos, ambas com marca de qualificação para o Campeonato Nacional”.
Já nos masculinos “destacaram-se vários atletas, pelos pódios Jocimar Neto (Comprimento), Remi Lima (Peso) e a equipa de 4x200m (com uma segunda equipa nossa a conquistar a quarta posição). Pelas marcas obtidas, brilharam Carlos Monteiro nos 800 metros com 1.58,33min e novamente Jocimar no Salto em Comprimento com 6.55m”.