Filipe Ramos, Campeão do Mundo e da Europa de Maratonas em Master 35, vai estar presente, mais uma vez, na Resistência 3h BTT Braguinhas/Troféu Manuel Ferreira, que se realiza no próximo dia 21.
Filipe Ramos, ciclista da Póvoa de Varzim que representa o Guilhabreu MTB, mostra-se “motivado” para aquela que será a sua primeira prova da época…
“É a minha primeira prova da época, servirá para começar a ganhar um pouco de ritmo de competição depois de algumas semanas de treinos”, disse Filipe Ramos.
Que ideia tem da Resistência 3h BTT Braguinhas? “Estive presente no ano passado, numa prova em que a organização delineou um percurso exemplar e lindíssimo. Portanto, só tinha razões para voltar”.
Quanto a objetivos, Filipe Ramos referiu que “o meu principal objetivo é fazer um bom treino e tentar estar na disputa da vitória”.
Em 2023, pode dizer-se, venceu tudo o que havia para ganhar… É para repetir em 2024? “A época passada foi um ano desportivo perfeito para mim. Agora para 2024 estou a trabalhar com a ambição de poder revalidá-los. Sei que não será fácil, mas vou dar o melhor de mim”.
A Resistência 3h BTT Braguinhas, que serve de homenagem a Manuel Ferreira, um dos fundadores do BTT Braguinhas/Padim da Graça, é já uma das provas de referência da pré-época competitiva do calendário de Ciclismo no Minho.