Vítor Salgado já não é jogador do CARTaipense, clube que milita no Campeonato Nacional da III Divisão de Hóquei em Patins. O guarda-redes de Riba d’Ave foi dispensado pelo clube das Taipas no final do ano de 2023.
A dispensa surge depois do jogador ter recusado treinar porque “não tinha material desportivo nas melhores condições, mesmo de segurança” referiu Vítor Salgado, que salienta que “apesar de não estar a treinar era presença assídua nos treinos com a esperança de que se resolvesse a situação”, mas “a solução que se arranjou foi a minha dispensa… Infelizmente acabei dispensando”.
Vítor Salgado estava no clube desde janeiro de 2022, mas, salienta, “já tinha estado no clube entre 2011 e 2015, quando nos sagramos Campeões Nacionais da III Divisão e com duas subidas à II Divisão”.
Que justificação te deram para a dispensa? “Não tinham capacidade financeira para me dar o material necessário (um par de caneleiras de guarda-redes), mas que também não me queriam lá sem treinar”.
Afirmando que “eu gosto do que faço”, Vítor Salgado considera que “o clube comigo não tinha por onde pegar porque sou extremamente profissional naquilo que faço, cumpro com todas as obrigações a que estou sujeito como atleta quando represento um clube”, mas “sabia que deixando de treinar, mesmo sabendo que tinha razões óbvias para tal, podia acontecer algo do género até porque éramos quatro guarda-redes”.
Sai desiludido? “Fiz tudo o que estava ao meu alcance para ajudar o clube a atingir outros patamares, inclusive confiei no otimismo demonstrado pelos responsáveis quando me convidaram a renovar para a presente época, quando estava na dúvida se continuava… E chegar a esta fase da época com o campeonato praticamente arrumado e ainda ter que sair assim, cria uma certa desilusão, é sentimento de que todo o trabalho feito é deitado por água abaixo”.