CANOAGEM

Inês Penetra e Beatriz Fernandes estagiam em Sevilha

Inês Penetra, do GCDR Gemeses, e Beatriz Fernandes, do CN Ponte de Lima, iniciam segunda-feira o primeiro estágio de 2024, que se realiza em Sevilha até ao dia 20.

Este será o primeiro estágio de um ano em que o objetivo principal passa pelo apuramento para os Jogos Olímpicos.

Inês Penetra diz-se “preparada” para o estágio e para a época exigente que se aproxima… “Estou sempre prepara” e adiantou que “os estágios são sempre importantes para a nossa preparação, principalmente, esta época, em que o grande objetivo irá realizar-se já em maio (fase de qualificação para os JO Paris’24)”.

Sendo o ano em que se realizam os Jogos Olímpicos, o foco e a preparação terão de ser maiores? “Claro. Anda há uma vaga para os Jogos e temos de nos focar e preparar da melhor forma possível, para lutar por essa última oportunidade de estar presente no maior evento desportivo do mundo”.

O apuramento para os Jogos Olímpicos é o teu principal objetivo para esta época? “Apesar de ser o meu último ano Sub-23 e pretender acabar com um bom resultado nesta categoria, sem dúvida, que ir aos Jogos é o sonho de qualquer atleta de Alto Rendimento. Portanto neste momento, o principal objetivo é tentar apurar. E depois disso definir melhor o resto dos objetivos da época”, referiu a canoísta de Esposende.

Como tem sido fazer equipa com a Beatriz Fernandes? “Tem sido desafiante, porque sabemos que somos capazes de melhorar os resultados da época anterior e temos dado o nosso melhor para tentar evoluir de treino para treino”.

Em termos emocionais como é viver esta fase final até ao apuramento? Consegues gerir bem a ansiedade? “Pelo menos para já sim. Claro que saber que só há mais uma vaga, exige que nada falhe e que nos dediquemos a 100 por cento nos próximos tempos, e isso torna esta fase mais stressante”, disse Inês Penetra.

A canoísta do GCDR Gemeses está 100 por cento focada na Canoagem e na preparação para o apuramento que se realiza em maio e, por isso, confessa, os estudos ficam agora para segundo plano…

“No primeiro semestre deu para conciliar tudo, mas foi extremamente desgastante. Então agora como o descanso também é um ponto crucial para evoluirmos, é preciso deixar para segundo plano os estudos e ter como foco principal a Canoagem”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...