Sem categoria

Joana Magalhães faz balanço positivo da época da CP Areias

“Terminado o segundo ano de CP Areias não podia estar mais certa de que foi uma grande aposta abrir este clube”, foi assim que Joana Magalhães, responsável pela Patinagem Artística da CP Areias Academy, começou por abordar a época competitiva da equipa de Barcelos.

A CP Areias teve este ano um aumento significativo de atletas e conseguiu amealhar resultados de revelo, quer por equipas, em que se destaca a subida ao pódio na Taça de Portugal de Solo Dance, quer individuais, com destaque para o pódio conquistado na Taça da Europa em Solo Dance.

Joana Magalhães considera que “o ano foi extremamente difícil de gerir, essencialmente, devido a um crescimento acima do esperado. Estamos já a reestruturar tudo para preparar 2024 da melhor forma possível”.

Para além do aumento do número de atletas: “posso dizer que tivemos uma evolução competitiva muito acima das expectativas”.

Qual foi o ponto alto da época? “Fica difícil escolher o ponto alto da época… Tivemos vários momentos muito bons e que marcaram a época desportiva. Sem dúvida que um dos grandes momentos foi a conquista do título internacional do Tiago Leite na Taça da Europa. Foi, com toda a franqueza, um objetivo atingido muito antes do esperado…”.

“Sermos os vencedores do Torneio de Verão foi uma alegria imensa para todos os intervenientes deste clube. Uma prova dada que a aposta desta equipa vai muito além da equipa de competição”, disse Joana Magalhães, que adiantou que “depois temos de destacar, claro, a conquista pelo segundo ano consecutivo de um título coletivo na Taca de Portugal”.

Como tem sido possível crescer tanto em tão pouco tempo? “Este crescimento é fruto de muita dedicação e trabalho. São muitas horas dedicadas e muita seriedade. Só assim é possível”, garante Joana Magalhães.

Quanto ao futuro, a treinadora do CP Areias refere que “em 2024 queremos aumentar o número de atletas no clube. Revalidar títulos Regionais e Nacionais e manter a presença na Seleção Nacional”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...