Sem categoria

Clutchbballperformance: um projeto inovador e dedicado a cada atleta

Clutchbballperformance é um novo projeto de Basquetebol em Braga. A ideia é ensinar os jovens basquetebolistas a evoluirem com treinos personalizados e adaptados a cada um.

José Miguel Moura e Pedro Grenha são os fundadores do projeto, que regressou aos trabalhos esta semana depois de ultrapassado o estado de confinamento.

“DAMOS TREINOS INDIVIDUALIZADOS E PERSONALIZADO”

“Estamos a começar, mas já temos alguns atletas. Pensamos que é um projeto que pode ter sucesso”, começou por referir José Miguel Moura, que adiantou que “estivemos parados por causa da pandemia, mas agora podemos ser uma solução para a prática de basquetebol”.

José Miguel Moura explicou que “damos treinos individualizados e personalizados. Fazemos uma avaliação do atleta inicial e depois traçamos um plano de desenvolvimento técnico, tático e físico”.

“Com estes treinos, que são adaptados a cada um, nota-se muito a diferença na evolução dos miúdos” referiu aquele responsável.

TREINOS NO PARQUE DESPORTIVO DE NOGUEIRÓ

O funciona no Parque Desportivo de Nogueiró e, nesta fase de desconfinamento, conta com cinco atletas, entre os 13 e os 19 anos de idade. Na quarta-feira, dia que marcou o regresso à atividade, treinou um atleta e hoje mesmo estiveram no pavilhão dois jogadores, sempre acompanhados por Pedro Grenha.

A ideia é fazer uma espécie de academia… “ainda é uma ideia embrionária, mas o que pretendemos é disponibilizar um espaço e um tempo aos atletas que queiram evoluir do ponto de vista individual e que queiram adquirir competências específicas. É óbvio que esse projeto será sempre mais dirigido a atletas que tenham o sonho de chegar a outro nível que o treino coletivo não permite”.

“OS ATLETAS SÃO MAIS DIFERENTES DO QUE IGUAIS”

Afirmando que “os atletas são mais diferentes do que iguais”, José Miguel Moura explicou que “na Clutchbball assumimos o compromisso de trabalhar para criarmos condições aos nossos atletas para terem a oportunidade de realizar um treino inteiramente personalizado em função dos seus objetivos”.

Clutchbballperformance é um projeto inovador do Minho “penso que do Porto para cima não há mais nenhum projeto como o nosso. Mesmo no Porto só conheço um ou dois projetos e um deles é posterior ao nosso”.

Neste momento o projeto conta com dois elementos. José Miguel Moura faz a captação e a gestão do projeto e Pedro Grenha está na parte do treino.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS