
Gonçalo Peixoto e André Vieira estrearam-se este ano no Ciclismo federado ao serviço do Rendufe FC/Intermarché de Amares. Os dois ciclistas, ambos Juvenis, integraram a equipa de Escolas, que conquistou o quarto no 2.º Prémio Cândido Barbosa.
Gonçalo Peixoto, de 14 anos, é natural de Rendufe, e garante que a estreia no Ciclismo e no Rendufe FC foi muito positivo.
GONÇALO PEIXOTO: “O MEU SONHO É SER CAMPEÃO”
“Para primeiro ano foi positivo. Conseguimos um quarto lugar em Paredes e isso foi muito bom”, referiu o ciclista de Rendufe, que entretanto já fez os primeiros treinos na Pista: “foi uma experiência diferente, mas gostei”.
Que perspetivas tens para a nova época? “Pretendo ganhar o máximo de provas possíveis e, claro, como todos, o meu sonho é ser Campeão Nacional”, disse Gonçalo Peixoto, que acrescentou: “sei que tenho imenso trabalho pela frente, mas estamos cá para isso”.
ANDRÉ VIEIRA: “DIVERTI-ME IMENSO”
André Vieira, também de 14 anos, foi o primeiro ciclista das Escolas do Rendufe FC a subir ao pódio… um momento que recorda com “muita alegria”.
Quanto à sua época de estreia no Ciclismo federado refere que “foi muito positivo. Diverti-me imenso. Para primeiro ano foi uma boa experiência”.
André Vieira sobe de escalão em 2024, mas garante que “vou trabalhar ao máximo para me adaptar bem ao novo escalão e continuar a evoluir”.
De resto, André Vieira já está a treinar “quero entrar bem na época e dar muitas alegrias ao Rendufe”.