“Os objetivos para a Final Four são os mesmos que estabelecemos para todos os jogos da época, dar o nosso melhor e divertirmo-nos” disse Miguel Noivo, treinador do SC Braga, que no fim-de-semana vai disputar a Final Four do Campeonato Distrital de Sub-14 masculinos de Basquetebol.
A Final Four realiza-se sábado e domingo, no Pavilhão de Lamaçães, e para além do SC Braga participam o GDAS, BC Barcelos e Maria da Fonte.
O SC Braga chega à Fase Final só com vitórias, vencendo a Série A com 20 pontos. Apesar da superioridade na fase Regular, Miguel Noivo recusa favoritismos.
“Com base nos resultados, fomos a equipa mais constante ao longo do campeonato, fruto do compromisso e empenho nos treinos. Contudo, esses resultados em nada influenciam a Final Four, todas as equipas vão começar com os mesmos pontos e vai ser preciso mostrar dentro de campo quem é o favorito”.
Como é gerir um grupo tão novo numa semana tão importante para eles? “Os atletas querem jogar estes momentos mais decisivos da época e é para isso que trabalham todos os dias. A gestão que fazemos passa por direcionar o foco deles em desfrutar do momento e fazerem aquilo que sabem, de forma a não estarem tão presos com os resultados”, disse o treinador do SC Braga.
Quanto à semana de trabalhos, Miguel Noivo referiu que “está a ser uma semana idêntica as outras, focada nos aspetos que temos de trabalhar. Apenas no último treino vamos procurar fazer algum exercício mais divertido de forma a relaxarem um pouco e não se esquecerem de se divertir”.
O SC Braga arranca a Final Four a defrontar o Campeão em título. Sobre o BC Barcelos Miguel Noivo salientou que “não temos uma ideia clara da equipa do BC Barcelos porque nunca jogaram completos contra nós. Sabemos que é uma equipa que gosta de correr e carrega bem no ressalto, têm vindo a crescer bastante ao longo do campeonato”.
Quais vão ser as ‘armas’ do SC Braga para esta Fase Final? “A nossa principal arma é o coletivo, temos os atletas motivados e prontos a dar o seu contributo. Num curto espaço de tempo com uma carga elevada de jogos, penso que vai ser um fator determinante”.