O Vitória SC tem um arranque complicado na Liga Placard 2020/21. A equipa orientada por Carlos Fechas defronta, fora de portas, os três grandes candidatos ao título nas primeiras seis jornadas do campeonato.
O conjunto de Guimarães até começa bem, recebe o Barreirense na jornada inaugural do campeonato, que está marcada para 10 de outubro.
A equipa treinada por Carlos Fechas desloca-se, na segunda jornada, ao recinto do FC Porto. Segue-se a recepção ao Lusitânia e na quarta jornada viaja ao terreno de outro candidato ao título, o Benfica.
Na quinta jornada o Vitória SC recebe o Esgueira e viaja de seguida ao terreno do Sporting. Na sétima jornada recebe a Oliveirense, equipa que na época dividia o quarto lugar com os minhotos quando os campeonatos foram interrompidos.
Na segunda metade da primeira volta, o Vitória SC joga no recinto do Galitos (oitava jornada), recebe o Maia e vai ao CAB Madeira. Na 11.ª jornada recebe o Imortal e vaja depois ao terreno do CD Póvoa ou Académia de Coimbra. Encerra a primeira volta frente à Ovarense.
De referir que no campeonato participam 14 equipas, faltando apenas definir um lugar, que será ocupado por CD Póvoa ou Académica de Coimbra, equipas que se defrontam a quatro e seis de setembro