NATAÇÃO

SC Braga no top5 no ‘Nacional’ de Clubes

O SC Braga garantiu, esta tarde, o quinto lugar em masculinos no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de Natação, conseguindo assim a melhor classificação dos últimos 20 anos.

A equipa bracarense, sem reforços para esta prova, somou 211 pontos, garantindo o quinto lugar, apenas atrás de Benfica, que se sagrou Campeão Nacional, Sporting, Algés e Dafundo e FC Porto.

Na última sessão, que se realizou esta tarde, o destaque vai para a vitória de José Paulo Lopes nos 400m Estilos, bem como o quarto lugar da Estafeta de 4x200m Livres. Rafael Simões conquistou o quinto lugar nos 50m Bruços. João Remelhe, nos 200m Costas, e Daniel Tavares, nos 100m Livres, alcançaram a sétima posição.

Luís Cameira, treinador do SC Braga, referiu que “foi um campeonato muito bom. Foi a melhor classificação masculina nos últimos 20 anos! Terminamos com as duas equipas na primeira metade da classificação”.

Pode dizer-se que correu melhor do que o esperado? “Sim. O quinto lugar parecia uma miragem, dada a quantidade de estrangeiros presentes… E o oitavo em femininos também”.

Luís Cameira considera que “a equipa está de parabéns… Conseguir a melhor classificação dos últimos 20 anos, colocar as duas equipas na primeira metade da tabela num campeonato com tantos estrangeiros… Estão todos de parabéns”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...