O SC Braga ocupa o top5 na Classificação masculina do Campeonato Nacional de Clubes da 1.ª Divisão de Natação, que decorre na Piscina Municipal de Felgueiras.
A equipa bracarense soma 100 pontos no final da segunda sessão, estando a 16 pontos do top3, que e ocupado por Benfica (140); Algés de Dafundo (119) e Sporting (116).
Nos resultados da tarde de destacar o segundo lugar de José Paulo Lopes nos 200m Mariposa, enquanto Rafael Simões foi quarto nos 100m Bruços e a Estafeta de 4x100m Estilos alcançou o sexto lugar.
Ainda em masculinos o Vitória SC ocupa a sétima posição com 85 pontos. Na sessão da tarde a equipa treinada por Rui Costa viu Matthew Lawrence conquistar o terceiro lugar nos 100m Bruços, enquanto a Estafeta de 4x100m Estilos foi quarta.
O GDN Famalicão também termina o primeiro dia no top10, com uma vantagem confortável para os lugares de descida.
A equipa de Pedro Faia parte para o segundo e decisivo dia de competição na nona posição com 76 pontos.
Dos resultados da tarde destacam-se o sétimo lugar de Rodrigo Pereira nos 200m Mariposa e os nonos de João Oliveiros nos 100m Bruços e da Estafeta dos 4x100m Estilos.
SC BRAGA E ED VIANA NO TOP10 EM FEMININOS
SC Braga e ED Viana ocupam o top10 na competição feminina, com uma certa vantagem pontual para os lugares de despromoção.
O SC Braga termina o primeiro dia na oitava posição com 77 pontos. Nos resultados da tarde destaca-se a vitória de Tamila Holub na prova dos 200m Livres.
A ED Viana parte para o segundo dia na nona posição com 72. Em destaque na sessão da tarde estiveram Ana Rodrigues, que venceu a prova dos 100m Bruços, e Inês Amorim, que foi quarta nos 200m Livres. A Estafeta dos 4x100m Livres conquistou o sétimo lugar.
LUÍS CAMEIRA: “MUITO BOM DIA”
Luís Cameira, treinador do SC Braga, sai satisfeito do primeiro dia de competição, mostrando-se confiante e cauteloso para amanhã.
“Hoje o dia foi muito bom”, referiu o treinador do SC Braga, que salientou que “ainda vamos a meio… é preciso por um pouco de água na fervura e continuarmos muito concentrados”.
PEDRO FAIA: “SUPERAMOS AS EXPETATIVAS”
Pedro Faia, treinador do GDN Famalicão, faz um balanço muito positivo do primeiro dia de competição e considera que “superamos as expectativas para estas duas primeiras sessões. Com enorme compromisso e muitíssima competência conseguimos inúmeros recordes pessoais, quase em todas as provas, o que permitiu subir na classificação e contagiar toda a equipa na procura constante de mais e melhores resultados”.
“Acreditamos que estas sessões permitirão amanhã subir na classificação e alcançar mais uns campeonatos memoráveis e que perdurarão nas memórias. Vamos com tudo amanhã”.
RAFAEL RIBAS: “A CORRER COMO ESPERADO”
“Até agora está a correr como esperado” disse Rafael Ribas treinador da ED Viana, formação que compete com a equipa feminina e terminou o dia no top10.
O treinador de Viana do Castelo mostra-se “confiante” para aquele que será o derradeiro e decisivo dia. “Temos confiança que é possível, sabemos que vai ser difícil, mas vamos à luta”.
Fotos: FPN